Viamão tem, agora, 22 casos confirmados de coronavírus

A Secretaria da Saúde divulgou nesta noite (28) um novo boletim epidemiológico sobre a covid-19 em Viamão. O levantamento, coordenado pelo departamento de Vigilância em Saúde confirma o 22º casos da doença.

Agora, são 127 notificações suspeitas do coronavírus – acréscimo de três, na comparação com o levantamento anterior -, sendo que 90 apresentaram resultado não detectável para SARS-Cov-2, e 15 pacientes aguardam resultados – dois a mais em relação ao boletim de 27/4.

Dos 22 pacientes infectados, 12 estão curados. Sete estão em isolamento domiciliar e três  internados em enfermaria. Até o momento nenhum óbito por coronavírus foi confirmado no município.

O aumento praticamente diário dos números reforça a importância do isolamento social e do uso de máscara quando for indispensável sair de casa, medidas necessárias para que não ocorra aumento de casos. Na manhã desta terça-feira, quando o Diário de Viamão entrevistou por telefone a coordenadora do Comitê de Operações de Emergência em Saúde (COE), sobre o 21º primeiro caso, a médica Maria Letícia Rodrigues Ikeda fez um apelo para que a população siga as medidas de isolamento e saia de casa apenas em situações estritamente necessárias. 

– Peço que a população leve a sério e se proteja, evite sair. Tenho notado cada dia mais pessoas nas ruas, por isso volto a repetir que acreditem na doença, não é só uma "gripezinha". Por enquanto os números estão baixos, mas não sabemos quando podem subir – reforça Maria Letícia.

 

 

Fique atento aos sintomas
– O departamento de Vigilância em Saúde recomenda o uso de máscara quando necessário sair de casa, para evitar o contágio.

– No retorno, higienize os objetos trazidos da rua.

– Lave constantemente as mãos.

– No caso de algum dos sintomas abaixo, ligue: 3054.7518 e 3434.0395, das 8h às 17h; 0800.642.4440, das 7h às 19h; 99718.4289 até 22h; ou 150 após as 18h.

 

Fonte: departamento de Vigilância em Saúde de Viamão

 

 

LEIA TAMBÉM

Viamão chega a 21 casos da covid-19, e a médica que coordena o enfrentamento da doença apela à população: ’fiquem em casa’

Casos de coronavírus confirmados: saiba em que bairros estão e as faixas etárias dos pacientes

Quem são os infectados com a covid-19 em Viamão: o perfil dos casos e o alerta das autoridades em Saúde

O que há de verdade na ’morte por covid-19’ em Viamão

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa NewsLetter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook