Estudantes da rede municipal de Viamão receberão kits com alimentos. A distribuição ocorrerá a partir desta segunda-feira (27) e vai até o dia 4 de maio, de acordo com o cronograma montado pela secretaria da Educação. A entrega dos alimentos beneficiará aproximadamente 26 mil alunos, segundo a Prefeitura.
– Elaboramos um calendário que contempla as 60 escolas do município – explica a secretária da Educação, Simone Rodrigues.
A secretária destaca que, para que a ação fosse realizada, uma lei foi aprovada no início deste mês no Legislativo, a pedido da Prefeitura.
– Não poderíamos distribuir a merenda se não tivéssemos autorização – afirma Simone.
Como funcionará a distribuição
Cada escola entrará em contato com os pais ou responsáveis legais para agendar a retirada do kit. É necessário levar RG ou documento com foto da mãe, pai ou responsável legal, conforme quem realizou a matrícula do aluno. A entrega será feita de forma organizada e respeitando as medidas de distanciamento social, evitando aglomerações.
Medida virou debate na Câmara
No início do mês, o vereador Guto Lopes (PDT) levantou o tema na Câmara, pois segundo ele, "com as escolas fechadas por conta do coronavírus, muitos jovens ficam sem refeições adequadas".
– Exigimos que o prefeito cumprisse a lei e destinasse a merenda escolar estocada para as famílias de alunos da rede municipa – completa Guto.
LEIA TAMBÉM
Empresa da Serra doa equipamentos de proteção para equipes do Hospital Viamão
Comerciantes de Viamão unidos em tempo de coronavírus: vendendo e ajudando a cidade
A quarentena dos bares que afeta Viamão e o silêncio no bairro mais boêmio da Capital