O viamonense Alam Sena, de 29 anos, visitava os jardins do Castelo Sant'Angelo, em Roma, com a esposa e um casal de amigos quando se desequilibrou enquanto tomava um sorvete. O jovem chegou a ser levado para o hospital com vida mas não resistiu. A Itália foi o destino escolhido por Alam e a esposa para passar a lua de mel com um casal de amigos. A ponte em que a tragédia ocorreu passa por cima do Rio Tibre, fica cerca de 10 metros do chão e é um famoso ponto turístico romano, localizado a cerca de um quilômetro do Vaticano.
Alam era formado em Educação Física pela UFRGS e dava aula de futebol em uma escolinha na vila Ipiranga. Nas redes sociais os pais dos alunos do professor lamentaram a morte do profissional.
“Descanse em paz Prof. Alam Sena! Obrigada por tudo, em especial pela tua amizade e dedicação com meu filho. Família Rola Bola de LUTO . Que Deus possa confortar a todos de sua família. Muita luz a você!!”, disse uma das mães.
A família está em choque com o acidente. A distância e o tempo que deverão esperar para que o corpo chegue até o Brasil aumenta a angústia e preocupação. Estima-se que o processo demore de duas a três semanas. Também pelas redes sociais os sobrinhos de Alam se manifestaram postando fotos de um tio descrito como presente, amigo e companheiro.