Tornar o combate a violência contra as mulheres e meninas um assunto para ser discutido em sala de aula. Este é o propósito do projeto de Lei 024/2018 do vereador Adão Pretto Filho (PT) que pretende incluir o tema no Plano Pedagógico da Rede Municipal de Ensino de Viamão.
O PL 024/2018 está tramitando nas comissões da Casa e foi lembrado pelo vereador durante a sessão desta quinta-feira (8), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher e diz que as escolas deverão incluir, em caráter complementar, conteúdo programático de informação e orientação contra a violência às mulheres e meninas. As instituições privadas poderão incluir a temática.
“Alterar a cultura de violência e submissão passa inclusive por transformamos as relações de ensino/aprendizagem, e as escolas públicas de nosso município são um terreno fértil para a mudança. No Brasil, este tema ganhou maior relevância com a entrada em vigor da Lei nº 11.340, de 07 de agosto de 2006, também conhecida como a Lei Maria da Penha”, disse Adão na tribuna.





