Por que você é assim segunda?

Há dias que acordamos com vontade de ficar deitados na cama, não é mesmo? Pois eu sou assim em todas as segundas. É um processo difícil acreditar que a folga terminou e precisamos reiniciar a rotina outra vez. A situação fica mais complicada quando o inverno chega e nos só desejamos desligar o despertador e voltar a dormir... por que você é assim, segunda-feira?

Conheço pessoas que inventaram fórmulas para encarar esse dia tão dramático. Tem gente que não trabalha, finge que a segunda é um novo domingo e só aceita compromissos que não são compromissos. E quando percebem, já é quarta e a semana tá quase terminando!

Outros a mascaram com roupas coloridas, camisetas de personagens de desenho animado ou com frases motivacionais. Tudo para encarar esse dia que parece não ter fim. Mas há pessoas que não disfarçam, acham a segunda-feira bem chata e assim começam a semana. É cara feia logo de manhã, sem bom dia. Nos dias frios, nem o calor do sol derrete o mau humor. Imaginem comemorar algum aniversário perto dessas pessoas? É melhor nem planejar! E quando que tudo fica bom? Quando ela termina e enfim, chega a terça-feira. A noite de sono é melhor, o sorriso já está de volta ao rosto e olhem: “que dia lindo!”.

Qual o segredo de vocês para encarar a segunda-feira? Eu confesso que só fico feliz depois de dividir esse espaço com vocês, porque se não... gente, que dia chato!

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

TORNADOS: Fúnil do mal

Não imaginava que me assustaria tanto. Não fazia real ideia de sofrimento. Enfim, como diria Mário Quintana. “Tempos Bicudos”! Estamos em 2026 vivendo uma hecatombe climática sem precedentes que afeta

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook