Na semana passada, o prefeito Valdir Bonatto esteve no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens, o DAER, cobrando melhorias para a ERS-040 de olho no movimento extra que a rodovia ganha com a proximidade do veraneio.
Bonatto pediu, segundo a assessoria da prefeitura, a restauração da sinalização horizontal (pintura demarcatória de pista e acessos), sinalização vertical (placas de regulamentação viária, indicação e advertência), semáforos, recuperação asfáltica em vários trechos da rodovia e recuperação das defensas da ponte de limite entre os municípios de Viamão e Porto Alegre.
- Estamos preocupados com a segurança dos pedestres e condutores, que por essa rodovia circulam, visto que o estado de conservação, tanto da sinalização, quanto da pavimentação em que a mesma se encontra, não oferece condições adequadas que traduzam em segurança para seus usuários - disse o prefeito.
A prensa
Bonatto não foi tão sutil quanto a palavra "pedidos ao DAER" sugere.
Depois de quatro anos no governo e sempre parceiro do órgão estatal, o prefeito resolveu endurecer a conversa. A prefeitura vem ajudando na manutenção da ERS-040, especialmente no trecho urbano, mas é preciso que haja uma ação do DAER também - especialmente porque a estrada está sob sua responsabilidade.
O discurso da crise e da falta de dinheiro vale para Viamão também.





