A crise do lixo em Viamão: Prefeitura anuncia contratação emergencial

Embora ainda não tenha rescindido com a Coleturb, o Executivo Municipal já colocou no ar a chamada para novas empresas interessadas

Por Silvestre Silva Santos

O impasse no serviço de coleta domiciliar do lixo, em Viamão, teve mais um lance no final da manhã desta quarta-feira, dia 27. A Prefeitura divulgou que está abrindo processo de contratação emergencial para uma nova empresa. Diz a nota:

A Prefeitura de Viamão informa que abriu processo de contratação emergencial para o serviço de coleta de lixo urbana e rural, de forma preventiva, enquanto analisa a documentação enviada pela atual empresa prestadora do serviço.

A modalidade será “dispensa de licitação por cotação eletrônica”, marcada para o dia 02 de dezembro, segunda-feira. O horário da fase dos lances será das 9h01min até às 15h. O edital completo está disponível em no link. Mais informações pelo email dcl4@viamao.rs.gov.br

A Prefeitura de Viamão reitera seu compromisso em normalizar os serviços de coleta, respeitando os ritos legais que regem a administração pública, garantindo o amplo direito de defesa, mas resguardando os direitos dos cidadãos viamonenses.”

Conforme o Diário de Viamão publicou em A crise do lixo em Viamão: coleta ineficiente deixa a cidade suja enquanto Prefeitura e Coleturb travam queda de braço, a Prefeitura notificou a empresa Coleturb e já recebeu a resposta. O fato de já colocar um processo em andamento pode indicar que, de fato, haverá a rescisão de contrato. Porém, ninguém da Prefeitura confirma oficialmente qualquer informação.

A empresa Coleturb tem realizado ações buscando normalizar a coleta, porém várias postagens nas redes sociais apontam muitos pontos de lixo acumulado.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook