A Cultura Ainda Pulsa | Artista de Viamão recebe Prêmio Açorianos de Música 2020

Enquanto o setor público do município de Viamão, não valoriza nossos artistas e fazedores e fazedoras de cultura, e vimos isso nitidamente nesse processo da Lei Aldir Blanc, a alternativa é a busca por reconhecimento e valorização em outros municípios, exemplo de Porto Alegre que conta com o Prêmio Açorianos, uma premiação concedida pela Prefeitura de Porto Alegre, através de Secretaria de Cultura, para os melhores do ano nas áreas de música, teatro, dança, literatura e artes plásticas e é considerado o mais importante prêmio cultural do estado do Rio Grande do Sul.

É sobre valorização e reconhecimento que nesse último sábado (28), a TVE RS exibiu o Prêmio Açorianos de Música 2020, de forma virtual, no palco do Salão de Atos da UFRGS, sem presença de público. E que nesse evento histórico o artista de Viamão Matheu Corrêa foi premiado em duas categorias no Prêmio Açoarianos de 2020: como melhor Instrumentista e artista Revelação.

A premiação é referente ao Álbum Meu Black é Rock, lançado em 2019, e que inclusive falamos já aqui no DV sobre um videoclipe alternativo e acolhedor da música FUNK DRAMA.

Segundo o artista na sua página do facebook: Meu Black É Rock foi gravado com vários músicos fantásticos e teve contribuições das mais diversas. Incluindo músicas que escreveu no decorrer dos últimos dez anos, uma até foi uma das primeiras que escreveu na vida. Outras canções praticamente nasceram durante o processo de produção e gravação.

Gravado entre 2017 e 2019 com produção de Edo Portugal, o álbum possui dez faixas, sendo que uma delas, 'Funk Drama', é assinada em parceria com o vocalista da Ultramen, Tonho Crocco. A canção foi o segundo single lançado em outubro com vídeo clipe e fotos produzidas pelo fotógrafo Fábio Alt.

Meu Black É Rock também conta com participação de Edu Meirelles, Vitor Lipp (Jardim De Lótus), Felipe Bonilha (Yesomar), Edu Do Nascimento (Giba Giba), Murilo Moura (Muralha Trio), Lucas Brunnet (Bibiana Petek) e Maurício Tubs.

A capa do disco e artes tem produção de Léo Lage em foto feita por Gabriel Not do Oroboro Estúdio. E a Produção Executiva foi feita pela Capitolina Promoções.

 

O Álbum

Meu Black é Rock: Rock, Riff e Groove: Meu Black É Rock Experience

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCWLKkqiOCetvT6VhOq6Jygw

Deezer: https://bit.ly/2WAbUDv

Google Play: http://bit.do/ffDBu

Bandcamp: https://matheucorrea.bandcamp.com/

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Que pátria é a deles? 

“É preciso ser uma besta quadrada para desafiar desta forma a soberania brasileira”. Compartilhamos o artigo de José Sócrates, publicado pelo ICL Notícias Que coisa extraordinária. Que coisa absolutamente extraordinária.

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook