O prefeito eleito de Viamão esteve reunido nessa sexta-feira (4) com a direção do Hospital Viamão (HV). Valdir Bonatto conversou com os diretores técnico e administrativo João Almir Camargo Jorge e Leandro Santos, respectivamente, e com o assessor da diretoria da mantenedora da casa de Saúde, a Fundação Instituto de Cardiologia, Rogério Pires. Em debate, a atual situação financeira e administrativa da instituição.
Durante a campanha, Bonatto relembrava com frequência que durante sua administração (2013 a 2016) foram leiloados bens e até áreas públicas com a finalidade específica de compra de um terreno anexo ao hospital para ampliação do mesmo. Embora não confirmado oficialmente, essa foi uma das pautas da reunião.
Já um tema que deveria estar – e parece que não esteve – na pauta é o avanço galopante da COVID-19 e o aumento das internações na UTI da única casa de Saúde local. Nessa sexta, por exemplo, o governo do Estado confirmou 37 novos casos (são 3.244 desde março) e mais duas vidas perdidas (205 de maio para cá). E, por falar nisso, o futuro prefeito deve dar uma olhada na baixa quantidade de testes realizados na população – se comparado com as cidades vizinhas da região Metropolitana.
A coluna fez contato com a assessoria de imprensa do HV e com Valdir Bonatto para aprofundar os temas da reunião. Aguardamos retorno.
Leia também
TSE confirma Valdir Bonatto prefeito; agora só cabe recurso ao Papa Francisco
A eleição mais disputada da história de Viamão é também a eleição da vergonha
Valdir Bonatto vence por apenas 320 votos de vantagem; Siga a cobertura do DV