A Cultura Ainda Pulsa | Autora de Viamão tem livro reconhecido em premiação estadual

Viamão está ente os destaques da 18º Edição do Prêmio AGES Livro do Ano. A autora Ângela Hofmann venceu na categoria Infantil com A Caixa de Pâmela (Editora Hortélias). O belíssimo projeto gráfico foi feito pela Martina Schreiner.

O reconhecimento é concedido anualmente pela Associação Gaúcha de Escritores (AGES), destacando o trabalho de autores gaúchos ou residentes no Rio Grande do Sul. Em 2020, os finalistas foram escolhidos em júri especializado, constituído por Ana Paula Cecato, Angela Rolla, Caroline Becker, Cristine Zancani, Isadora Dutra, Jocelito Zalla, Noia Kern, Vinícius Rodrigues e Vítor Diel. Já os vencedores foram definidos pelos associados da entidade por votação aberta.

A premiação foi anunciada em 30 de novembro durante live transmitida pelo Instagram Oficial da AGES (@associacaogauchadeescritores).

Ângela Hofmann comentou a distinção que recebeu em sua rede social “O livro apresenta um tema feminino e feminista. Para aquilo que não se sabe há que haver outros modos de ver”. A autora é moradora de Viamão há 9 anos e escolheu a cidade e o Centro de Estudos Budistas Bodisatva para morar e amar. É mestre em educação, socióloga e professora.

Segundo afirma, as conexões com Viamão já vêm desde antes de conhecer o CEBB e desejar fazer parte da sanga budista. Foi em Viamão que Ângela começou a se dedicar à pesquisa e leitura de literatura infantil e juvenil e a escrever e publicar. Além de produtora cultural, é criadora do selo editorial Hortélias.

 

Trajetória

 

A Caixa de Pâmela não é o primeiro livro infantil da autora. Antes disso, entre 2002 e 2003, realizou pesquisa de mestrado em educação (UNISINOS-SL) com a Tekoá Nhundy, os Guarani da Estiva, próximo à Capão da Porteira, que além da dissertação de mestrado, resultou também em inspiração para o conto infantojuvenil Yvy Porã Porau e o Rio de Mel, publicado pela editora Mediação e selecionado no PNLD LITERÁRIO 2018 do Ministério da Educação. Mais de 80 mil exemplares foram distribuídos mais em escolas públicas do território brasileiro.

Os livros de Ângela estão disponíveis no site www.angelahofmann.com.br. De forma gratuita, os leitores podem valorizar a produção cultural de Viamão e conhecer mais sobre os trabalhos da literatura infantojuvenil ética-estética-afetiva nas redes sociais: @angelahofmannescritora e https://www.facebook.com/angelahofmannescritora.

 

O livro

 

A CAIXA DE PÂMELA

Conto infantojuvenil – Ângela Hofmann

Uma caixa preciosa passada por gerações, de mãe para filha. Trancada, não tinham permissão para abri-la. Porém a curiosidade inventiva da pequena Pâmela encontra-se com o mito grego A Caixa de Pandora para por fim a esse segredo.

 

Publicação selecionada no Programa de Incentivo à Cultura – Canoas/RS.

Prêmio AGES Livro do Ano 2020, categoria infantil. (Associação Gaúcha de Escritores).

Temas

Mistério, afetividade, memória, curiosidade, identidade, ludicidade, fantasia, modos de ver, feminino, mitologia grega.

 

Ilustração: Martina Schreiner

36 pgs 20 x 22cm

Acabamento brochura

ISBN 978-65-81141-00-4

 

Nossa cidade inspira, fazer nascer, nos inspirar! Parabéns, Ângela Hofmann!

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook