Alexandre de Moraes e os empresários conspiradores

“O que levou a mídia em geral a supor que a decisão de Moraes se baseou em notícias de jornal?”. Recomendamos o artigo do jornalista Luis Nassif, publicado pelo GGN


Fala sério! Alguém pode acreditar que Alexandre Moraes, um ex-Secretário de Segurança do maior estado do país, ex-Ministro da Justiça, Ministro do Supremo Tribunal Federal, ordenasse uma operação de busca e apreensão contra grandes empresários baseado apenas em notícias de jornal?

É a maneira com que a mídia está tratando a operação que flagrou empresários maquinando golpes em um grupo de WhatsApp.

Para que essa versão fosse verossímil, teria que se acreditar que a Polícia Federal estava passeando pelo WhatsApp, sem nenhum objetivo maior, e por coincidência deu de cara com as conversas do grupo conspirador.

Ora, há muito tempo Moraes comanda as investigações sobre as fake news. E, por trás dos agentes, há financiadores, que ainda não foram denunciados.

O que levou a mídia em geral a supor que a decisão de Moraes se baseou em notícias de jornal?

1. Dor de cotovelo, pelo furo ter sido dado pelo Metrópoles, jornal digital de Brasília.

2. Críticas dos advogados, pelo fato de Moraes ter decretado sigilo na operação e nos documentos apreendidos.

3. Pressão dos empresários.

4. Receio de repórteres de investirem contra a maioria. Exceção para comentaristas da CNN, como Basilia Rodrigues e Gustavo Uribe.

Nas próximas semanas se verá a extensão do envolvimento dos empresários com a máquina de ódio de Bolsonaro. Sem se esquecer que houve um pedido de um conjunto de entidades da sociedade civil.

Recomendo.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook