Alice Chala | Um existir político

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

O lugar que ocupamos na sociedade, a profissão que escolhemos seguir e até mesmo que decidimos amar: tudo isso acaba dentro de uma estrutura política da qual muitos de nós ignoram fazer parte. Desde que nascemos somos parte de uma grande obra, um sistema de regras que determina o sim e o não. A política é por si só uma forma de expressão; E o que temos expressado através de nossas ações?

As pessoas têm costume de acreditar que é preciso grandes feitos e possuir um status de importância dentro da comunidade para sermos agentes políticos. Entretanto, todas as nossas escolhas fazem de nossa existência algo político. Somos seres condutores de ideias, atitudes e projetos. Somos seres condutores de hábitos, caráter e valores. A vida exige de nós uma posição; E o que temos feito com ela, afinal?

Naqueles que são e fazem arte, existe uma necessidade que nasce muito precocemente no cerne de seus corações, são indivíduos que se reconhecem muito cedo como seres políticos e, desde sempre, sentem-se incumbidos de uma tarefa que vai para muito além da sua própria vida, da vida de todos à sua volta. 

Naqueles que se sentem responsáveis pela vida que ultrapassa os seus quintais, existe uma chama de esperança, bem como o desejo de transformação constante.

A política como é, dentro dos corações daqueles que acreditam, tem o poder de ser muito mais do que uma matéria escura e parada. A política como é pode e deve ser uma ferramenta que expressa o que nós queremos para o mundo, para o agora e para o depois.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Conteúdo relacionado

Ana D’Avila | A indecisa

Ela tinha pouca opinião, muitas indagações e uma única e perturbadora incapacidade de decidir. Tudo para Luzia era dúbio. E por ser assim, tudo ficava confuso e difícil. Diz o

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook