Nesta quarta-feira (4) foi realizada a cerimônia de posse da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Viamão para 2022. O vereador Igor Bernardes (PL) assumiu como presidente no lugar do tucano Armando Azambuja.
– Quero criar uma rotina de diálogo com os demais parlamentares, para tentarmos fazer as coisas o mais diferente possível, para que a gente consiga estabelecer uma rotina de diálogos. É importante fazermos essas combinações para harmonizarmos os trabalhos internos e as sessões plenárias também – afirmou Bernardes em texto publicado no site da Câmara.
Troca o partido com a caneta na mão, mas Valdir Bonatto mantém o controle político que já exerce sobre o Legislativo. Cabe lembrar que o primeiro vice-presidente é Luisinho do Espigão, também do PSDB.
Tá tudo em casa!
Os demais cargos da mesa são ocupados por Thiago Gutierres (PSD), segundo vice, Preguinho (DEM), primeiro secretário, e Rodrigo Pox (PDT), segundo secretário.
Sobrou vaga para todos os partidos, até fora da base oficial de apoio, o que reforça a tese de que a “oposição” ao prefeito continuará sem poder de fogo.
Mesa diretora em 2022:
Presidente: Igor Bernardes (PL)
Primeiro vice-presidente: Luisinho do Espigão (PSDB)
Segundo vice-presidente: Thiago Gutierres (PSD)
Primeiro secretário: Preguinho (DEM)
Segundo secretário: Rodrigo Pox (PDT)
Leia também:
Sobrou no caixa: Câmara repassa R$ 3 milhões para investimentos em Saúde