Alunos se apresentam hoje no Marista Graças. Evento é aberto ao público

O grupo 100 Sentidos apresenta a peça “O amor não é lindo”

Nesta terça-feira (1º), os alunos da unidade do Espaço da Arte de Viamão, junto ao Colégio Marista Graças, sobem ao palco do Centro Cultural da instituição para a sua Mostra de Teatro. O evento vai contar com três espetáculos: “A Chave de Tudo”, do grupo Atchim, “Como se joga esse jogo”, do Sem Querer, e “O amor não é lindo”, do 100 sentidos, convidado da noite, vindo de Novo Hamburgo. Os ingressos tem o valor de R$ 15,00 e podem ser adquiridos na hora ou com os alunos de Viamão. Os espetáculos iniciam às 20h. 

Esta será a primeira Mostra dessa unidade, já que o Espaço da Arte firmou uma parceria com o Colégio Marista Graças em abril de 2016. As aulas são coordenadas por Fernando Tepasse, diretor executivo do Espaço da Arte, com apoio da monitora Lili Deon. Elas acontecem sempre às terças-feiras, na sala dos espelhos, no ginásio de esportes da escola, e são destinadas aos estudantes da instituição.

— O grupo do Graças hoje conta com 30 alunos, entre crianças e pré-adolescentes. O público irá se surpreender com a qualidade e organização das apresentações — diz a produtora cultural da associação, Maria Paula Corrêa. 

 

Grupo Atchim irá apresentar a peça “A Chave de Tudo”

 

A CHAVE DE TUDO

A peça “A Chave de Tudo”, do grupo Atchim, começa quando duas irmãs têm a missão de colocar definitivamente fora as bonecas que estão guardadas no sótão. Essa simples ação, no entanto desencadeia uma incrível e mágica aventura. As meninas são feitas reféns pelas bonecas, que ganham vida e exigem como resgate a realização de todos os seus desejos.  Será que a magia da criança que habita o coração de todos prevalecerá e ajudará as irmãs? Encante-se com essa linda história de respeito, amor e esperança.

 

Grupo Sem Querer irá apresentar o espetáculo “Como se joga esse jogo?”

 

COMO SE JOGA ESSE JOGO

“Como se joga esse jogo?”, do grupo Sem Querer, aborda o período da pré-adolescência e o emocionante momento do primeiro beijo. Quando uma turma de amigos decide fazer a festa do beijo para comemorar a véspera de feriado, surge um empecilho: há um “Boca Virgem” no meio deles. Como as meninas se recusam a beijá-lo, a festa fica comprometida, porém com a ajuda de suas irmãs mais novas eles encontram uma solução para este problema. “Como é que se joga esse jogo?”, escrita por Fernando Tepasse, é uma comédia contagiante, leve e surpreendente, que fará o público reviver momentos memoráveis de sua adolescência.

O AMOR NÃO É LINDO

O grupo 100 Sentidos apresenta a peça “O amor não é lindo”. Inspirada no filme de animação "A noiva cadáver", tem como personagem central Regisnelson, um jovem desprovido de beleza que sonha em arranjar uma namorada. Sua trajetória muda quando encontra a "Noiva", uma alma penada que precisa subir ao altar para ir para o céu, mas como fazer uma morta se casar com um ser vivo? A peça brinca com a relação entre a vida e a morte, além de falar sobre relações familiares e bullying. Essa obra já recebeu 17 prêmios em Festivais de Teatro em 2015 e 2016 e é encenada por 20 jovens alunos, ex-alunos do Colégio Marista Pio XII e convidados. A direção também é de Fernando Tepasse.

O ESPAÇO DA ARTE

O Espaço da Arte é uma associação sem fins lucrativos, focada na arte, na educação e no desenvolvimento humano. Foi fundada por Fernando Tepasse em março de 2004, na cidade de Bom Princípio. O Espaço da Arte tem unidades de teatro e dança em 13 cidades gaúchas: Bom Princípio, Viamão, Lajeado, Alto Feliz, Vale Real, Porto Alegre, Farroupilha, Estrela, Sério, Bom Retiro do Sul, Tupandi, Fazenda Vila Nova e Novo Hamburgo. 
Em 12 anos de existência, já atuou em 36 cidades do Rio Grande do Sul, com oficinas de teatro e dança. 

Nas oficinas de teatro e dança, o público é composto por crianças, a partir de seis anos, e adolescentes de escolas públicas e particulares da capital e interior do Estado. Também contamos com três grupos compostos por adultos, seja colaboradores de empresa ou público em geral. Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social, Rotary Club, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cooperativas,Escolas Particulares e Públicas e suas comunidades  (pais, familiares, professores, diretores).

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa NewsLetter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook