Aulas na rede municipal de Viamão serão mantidas apenas remotas até dezembro

O Decreto 75 estabelece normas para a prevenção ao coronavírus e coloca fim ao impasse sobre o retorno das aulas presenciais em Viamão: ninguém voltará para a sala de aula pelo menos até o fim deste ano letivo.

A Prefeitura de Viamão informou nesta tarde (16) a decisão. E a regulamentação inclui normas que deverão ser seguidas pelas instituições e estabelecimentos de ensino do município e aplicadas enquanto perdurar o estado de calamidade pública no Estado.

Fica estabelecido que as atividades presenciais em todas as escolas, faculdades e demais instituições públicas e privadas de todos os níveis e graus, bem como os estabelecimentos educativos, de apoio pedagógico ou de cuidados com crianças e adolescentes, permanecerão suspensas até o final do ano letivo de 2020.

 

Saiba mais:

 

–  As aulas presenciais da rede municipal permanecerão remotas até o fim do ano letivo de 2020.

– O Decreto 75/2020 não se aplica:

Aos Centros de Formação de Condutores (CFCs), que devem seguir o regramento do Detran/RS;

Às atividades presenciais de plantões para atendimento aos alunos de Ensino Médio Técnico Subsequente, de ensino superior e de pós graduação, bem como às atividades de estágio curricular obrigatório, de pesquisas laboratoriais e de campo, e manutenção de seres vivos, conforme normativa do Estado.

 

Leia também:

A volta às aulas presenciais e o empírico ’não, por enquanto’ da Prefeitura. As coisas são diferentes na política de Viamão

Pais, professores e estudantes reprovam proposta de ensino

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Que pátria é a deles? 

“É preciso ser uma besta quadrada para desafiar desta forma a soberania brasileira”. Compartilhamos o artigo de José Sócrates, publicado pelo ICL Notícias Que coisa extraordinária. Que coisa absolutamente extraordinária.

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook