Aumenta para 36 o total de casos de COVID-19 em Viamão

A secretaria da Saúde divulgou na noite de sábado (16) boletim epidemiológico confirmando três novos casos de COVID-19 em Viamão. Agora, o número de moradores do município infectados é de 36. Nenhuma informação sobre estado clínico, bairro de origem, sexo ou idade foram repassadas oficialmente à Imprensa sobre os pacientes positivados deste último levantamento.

Foram realizados 176 exames para detectar o cornavírus em Viamão desde o início da pandemia. Destes, 135 tiveram resultado negativo para SARS-COV-2 e cinco ainda aguardam resultado.

Entre os pacientes positivados, 10  estão em isolamento domiciliar, dois estão internados no Hospital  Viamão e dois em hospitais de Porto Alegre. Até o momento, 21 são considerados recuperados. Um óbito foi registrado, no dia 11 deste mês.

O total de Infecções aumentou 64% em maio. Neste mês, já são 14 novos casos confirmados. O coeficiente de incidência subiu para 14,13/100 mil habitantes. No Rio Grande do Sul, a incidência é de 32,50/100 mil, enquanto no Brasil é de 96,90/100 mil habitantes.

O balanço atualizado do Ministério da Saúde indica 233.142 casos confirmados e 15.633 mortes. São mais 816 novos óbitos notificados em 24 horas. O RS tem 3.734 confirmados e 138 óbitos em 225 municípios.

 

LEIA TAMBÉM

Quando símbolos tentam mascarar ações: Se vivo, como agiria Tapir Rocha durante a pandemia?

Câmara aprova uma lei, Russinho sanciona outra: O que há por trás da reposição salarial dos servidores

Médica fala sobre a ’hora da morte’: As pessoas morrem sozinhas; Sozinhas, sozinhas, sozinhas

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Elon Musk e o lítio da Amazônia

Seu encontro com o “capitão” suscitou debates sobre reservas brasileiras do minério, essencial à indústria de microchips e baterias. Inexploradas, poderiam gerar riquezas e soberania tecnológica. Mas nada prosperará sob

Leia mais »

Receba nossa NewsLetter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook