Reunião na tarde de hoje selou acordo com PMDB, que indica mais dois para o primeiro escalão do governo André Pacheco
Mesmo com apenas um vereador na Câmara, o PMDB terá quatro representantes no primeiro escalão do governo André Pacheco. Hoje à tarde, Carlos Bennech foi confirmado na Educação e Maurício Carravetta no Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Junto ao procurador-geral do Município Jair Mesquita, e do vice Russinho Elias nas Obras, completam o quarteto peemedebista no secretariado.
A definição de Bennech e Carravetta completa a lista das indicações sem contestação. A partir de agora, a composição do governo fica mais cascuda, segundo a definição de um dos participantes das conversas que vem ocorrendo até agora.
Com os dois de hoje, o governo André Pacheco já tem sete secretários definidos:
Procuradoria-Geral do Município: Jair Mesquita, do PMDB. Jair já havia se auto-confirmado em entrevista do Diário, semanas atrás, admitindo convite do prefeito eleito André Pacheco.
Secretaria de Obras: Valdir Elias, o Russinho, também do PMDB. Vice eleito, Russinho vinha dizendo na Câmara que havia posto o nome à disposição – e que queria trabalhar.
Secretaria de Administração: Milton Jader, do PSB. Também é dos time dos "mantidos". O partido pediu para conduzir a discussão do plano de carreira dos servidores e Jader fica.
Secretaria da Cultura: Luciano Alves, o Lucianinho do PSB. Também é dos mantidos. Lucianinho mantém a vaga para o PSB, mas existe um plano para unir a Cultura com o Esporte e criar a da Segurança Pública – aí, o indicado do PSB seria Marcio Katofa, ex-policial civil e vereador eleito. Lucianinho, primeiro suplente, assumiria uma vaga na Câmara.
Secretaria de Assistência Social: Maria Rita Cardozo, do PSDB – a única novidade da lista. Maria Rita é a segunda suplente do partido e assume em janeiro o posto que foi da também tucana Belamar Pinheiro, que prefere fica na Câmara.
Secretaria de Educação: Carlos Bennech, professor de Ciências Biológicas, ex-diretor do Walter Jobim e ex-secretário da Fazenda do município. Vereador na atual legislatura, é o primeiro suplente da bancada do PMDB.
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo: Maurício Carravetta, ex-presidente da CDL de Viamão e empresário. Na última eleição, concorreu a vereador pela primeira vez e ficou na segunda suplência do partido.
LEIA TAMÉM
Definidos os quatro primeiros secretários do governo
TUDÃO DO DIÁRIO: A lista que todos querem ver (inclusive André Pacheco)