Colégio Marista Graças participa do 2º EducAÇÃO Escoteira

Neste sábado, jovens de mais de 1.400 estabelecimentos de ensino de todo o país terão a oportunidade de interagir com escoteiros, entre crianças e adolescentes, do Movimento Escoteiro do Brasil. É a 2ª edição do projeto EducAÇÃO Escoteira, que contará novamente com a participação do Colégio Marista Graças. As atividades ocorrerão simultaneamente em todas as escolas participantes, das 8h30min às 12h. Essa será uma grande ação de integração e de impacto social.

As unidades Escoteiras de todo o Brasil promoverão atividades relacionadas ao tema do ano, “Escotismo – Educação para a vida”, que vão ao encontro dos conhecimentos propostos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais, com uma vivência prática e atraente.

O EducAÇÃO ESCOTEIRA é organizado pelo Grupo Escoteiro Marista Ir. Dionysio Tonial (GEMIDT) e pelo Colégio Marista Graças, com o apoio da Associação de Pais e Mestres Graças (APAMEG). Segundo o Chefe Frederico Azzarini Neutzling, Diretor Presidente do GEMIDT, “o Projeto EducAÇÃO Escoteira é uma excelente alternativa para os alunos aprenderem conceitos cotidianos através do Método Escoteiro; e para os membros do movimento, que estarão interagindo com esses alunos, é uma oportunidade de fazer o bem, compartilhar conhecimento e ampliar a relação com outros jovens, formando uma cadeia de aprendizagem e valores morais”.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook