Com dois novos casos da COVID-19, Viamão soma 234 pessoas infectadas

Fonte: Prefeitura de Viamão e governo do Estado

A secretaria da Saúde atualizou as informações sobre o avanço do coronavírus em Viamão. Conforme o boletim epidemiológico desta quinta-feira (2), o município tem dois novos casos confirmados, elevando o total para 234. O levantamento não apresenta evolução entre os pacientes recuperados, que permanecem 83. 

 

Evolução do contágio

 

De acordo com a Vigilância Epidemiológica (DVS), 137 pessoas estão em tratamento, sendo 116 em isolamento domiciliar, e 21 hospitalizados. Três moradores do município estão em UTI.

Ao todo, 635 residentes em Viamão foram submetidos a exames e 353 foram descartados para a COVID-19 desde março. Outros 48 estão sob investigação e aguardam resultados de exames.

A morte de uma idosa de 85 anos é o caso mais recente notificado. Desde o início da pandemia, 14 moradores de Viamão perderam a vida.

 

Casos por mês:

 

Março: 2 (0,85%)

Abril: 20 (8,55%)

Maio: 35 (14,96%) – 5 óbitos

Junho: 164 (70,09%) – 9 óbitos

Julho: 13 (5,56%)

 

A Vigilância voltou a divulgar junto com o boletim um alerta sobre a possibilidade de aumento significativo no número de caso positivos nos próximos dias. O motivo, conforme justifica a DVS, é o trabalho de mapeamento de moradores locais que realizaram o exame na Capital e foram confirmados com o vírus. Embora o total não tenha sido divulgado, todos serão incluídos nas estatísticas do município assim que a residência em Viamão for confirmada.

 

Números de uma guerra:

 

Brasil: 

– 1.496.858 confirmados (+ 48.105 nas últimas 24 horas)

– 61.884 mortes (+ 1.252 nas últimas 24 horas)

Fonte: Ministério da Saúde 

 

Rio Grande do Sul:

– 29.195 confirmados (+1.081 em 409 municípios – 82% de 497 municípios) 

– 663 mortes (27 nas últimas 24 horas)

– 1.535 pacientes em leitos de UTI – de 2.196 disponíveis (69,9% de ocupação)

Fonte: secretaria da Saúde do RS

 

Viamão:

– 235 casos (3 nas últimas 24 horas)

– 14 vidas perdidas

– Mortes em maio: 4*

– Mortes em junho: 8*

– Mortes em julho: 1*

* Mês de notificação

Fonte: secretaria da Saúde de Viamão

 

Comparativo de coeficiente de contágio:

 

Brasil: 
689,4/100 mil habitantes

Rio Grande do Sul:
256,6/100 mil habitantes

Viamão: 
91,69/100 mil habitantes

Fonte: https://covid.saude.gov.br/

 

 

LEIA TAMBÉM

Efeito COVID-19: Profissionais da cultura se reinventam para superar dificuldades causadas pela pandemia

Ciclone-bomba arranca árvores, derruba muros e deixa mais de 55 mil pontos sem energia elétrica em passagem por Viamão

Posto de Saúde da Monte Alegre fecha para desinfecção

Morte por COVID-19 no Hospital Viamão não entra para as estatísticas oficiais; Entenda

É tudo com a gente; O distanciamento controlado fake

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Fake: Imposto sobre o pix

A Receita Federal anunciou uma modificação nas regras de fiscalização das operações por pix e cartões de crédito, e agora uma onda de desinformação se espalha pelo país e, com

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook