COM VÍDEO | Estância das Oliveiras recebe prêmio internacional; Dois dos melhores azeites do mundo são de Viamão

Edição de vídeo: Guilherme Klamt

A Estância das Oliveiras, fazenda produtora de Azeites de Oliva Extra virgem premium em Viamão, recebeu duas grandes premiações em concurso internacional realizado este mês na Itália. Além de ser a principal distinção de seu país, o EVO iOOC está entre os cinco mais importantes do mundo.

A Estância das Oliveiras enviou duas de suas especialidades para avaliação internacional: o Blend Exclusivo (combinação de varietais, composto predominantemente das azeitonas Arbosana, Arbequina e Koroneiki) e o Monovarietal Koroneiki. Concorrendo com centenas de azeites de mais de 30 países, ambos receberam a mais alta premiação. O resultado foi divulgado no sábado (22).

A medalha de ouro no concurso não foi a única vitória. Estes dois azeites também foram eleitos finalistas de Melhor Azeite de Oliva do Hemisfério Sul, premiação que será divulgada nesta sexta-feira (28).

O fundador da Estância das Oliveiras, Lucídio Goelzer, comemora o reconhecimento:

– Esta premiação brinda um trabalho árduo, feito por pessoas que são apaixonadas pelo que fazem e que buscam sempre o melhor. Ter nossos azeites enviados recebendo medalha de ouro e ainda eleitos finalistas como melhores do hemisfério Sul é uma grande alegria e orgulho – revela Lucídio.

O mestre de Lagar André Sittoni Goelzer, responsável pela produção dos azeites, também valorizou a conquista:

 – Existem produtores que trabalham arduamente, uma vida inteira e nunca atingem um patamar tão elevado quanto este. Isto é a comprovação da qualidade do azeite que produzimos – encerrou André.

 

A premiação

 

O Júri do prêmio é composto por 29 juízes com creditação internacional, oriundos de 10 países diferentes, todo o processo é normatizado internacionalmente, as avaliações são às cegas, mantendo a imparcialidade e credibilidade deste que é um dos principais prêmios Mundiais de Azeite de Oliva.

 

 

A Estância das Oliveiras

 

Quem quiser ter na sua mesa os azeites premiados tem a possibilidade de adquirir em lojas especializadas ou visitar a Estância das Oliveiras que abre suas porteiras para experiências ligadas ao olivoturismo. Entre as atividades realizadas pela Estância, está a caminhada guiada aos pomares de oliveiras, visitação ao Lagar (agroindústria onde os visitantes visualizam passo a passo como se produz os azeites de oliva), degustação dos azeites extra virgem, piquenique gourmet ao ar livre, pôr do sol com apresentação de Dj e Violinista, além de uma gastronomia diferenciada com Chef Internacional.

O espaço oferece programações exclusivas como colheita dos cogumelos Porcini (no dia 6/6), especial Dia dos Namorados (13/6), Faisão a Caçadora (19/6), especial de São João (26/06), e feijoada (27/6).

Na loja da Estância, os visitantes também encontram sabonetes de azeite de oliva, chá de folhas de oliveiras, madeira de oliveira para defumação e charcutaria, saís de banho, temperos especiais com folhas de oliveiras, ânforas onde os visitantes podem recarregar seus azeites quando quiserem direto na Estância e arte com porcelanas pintadas a mão.

 

Endereço e contato

 

Endereço: RS 118, Km 32 – Estrada do Jaconi 495 – Estância Grande – Viamão – RS (apenas 28km do centro de Porto Alegre)

Telefone e Whats: 51 99813.0919.
Instagram @estanciadasoliveiras

Aberto para visitação em datas específicas exclusivo para Membros da Estância das Oliveiras cadastrados.

 

EM VÍDEO

 

Conheça o projeto. A edição vídeo: Guilherme Klamt

 

 

Leia também

Quinta da Estância investe no olivoturismo e oferece visitações com lazer e gastronomia em Viamão

Parceria entre Quinta da Estância e Corsan viabiliza Viagem de Estudos Virtual para mais de 20 mil alunos da rede pública

Quinta da Estância desenvolve ferramenta online para aproximar estudantes e o ecoturismo durante a pandemia

Quinta da Estância recebe selos de prevenção contra a COVID-19

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook