O músico de Viamão conquistou no mês passado um dos palcos mais respeitados da música nativista do Rio Grande do Sul
O vereador Marco Antonio Borrega (PDT) apresentou a proposta aprovado na Câmara Municipal de Viamão e homenageou, na sessão de quinta-feira, dia 12 de junho, o compositor viamonense Leonardo Quadros pelo seu triunfo no 38º Carijo da Canção Gaúcha, realizado no Parque de Exposições de Palmeira das Missões, de 18 a 25 de maio.
A composição “O meu Deus mora no campo”, milonga com letra de Leonardo Quadros, melodia de Guilherme Castilhos e interpretação de Ângelo Franco, conquistou o primeiro lugar no festival, recebendo o troféu Soldado Pé No Chão. “Como viamonense, sua conquista é motivo de orgulho para a comunidade, e sua dedicação à cultura nativista e tradicionalista é um exemplo de preservação da nossa rica herança cultural, uma expressão de respeito e contribuição à música gaúcha”, comentou o vereador Borrega, que também é ativo no tradicionalismo.
Para Leonardo Quadros, a homenagem recebida no Legislativo de Viamão representa “o reconhecimento ao trabalho realizado em prol da música nativista, reconhecimento ao trabalho dos músicos locais. Foi muito importante”, disse ele. O festival Carijo da Canção Gaúcha é um espaço de valorização da música nativista, promovendo encontros entre artistas, público e a comunidade. A programação deste ano incluiu o 2º Carijo em Prosa e Verso, o 3º Carijo Instrumental, o 22º Carijinho e o 4º Carijo em Dança.