Confira dicas para aproveitar ao máximo a Black Friday

Já virou tradição no Brasil: todo final do ano, antes do Natal, os consumidores esperam pela liquidação da Black Friday, herdada dos Estados Unidos e presente no Brasil desde 2010. Nesta semana, trago algumas dicas para quem também está querendo aproveitar o 13º salário para se presentear ou já aproveitar para comprar os presentes de Natal. 

 

1 – Tenha em mente quais produtos você já está de olho. Isso ajuda a economizar tempo na hora de buscar pelas ofertas no dia da Black Friday nos sites. 

 

2 – Atualize seu cadastro nas lojas e logue com sua conta minutos antes do início das promoções. Isso vai garantir que você possa fechar a compra de maneira mais rápida e evitar que a oferta se esgote. 

 

3 – Fique de olho na reputação das lojas. Às vezes o barato pode sair caro. Pensando nisso, o Procon de São Paulo divulgou uma extensa lista de sites que os consumidores devem evitar comprar. Seja pelo número grande de reclamações ou pelo fato de suspeitas de fraude. Você pode conferir a lista completa aqui: https://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php 

 

4 –  Use sites de comparação de preços para ver se os preços estão realmente baixando ou se você caiu na “black fraude”. Muitas vezes um produto anunciado por preço menor foi antes reajustado para parecer que ele está mais barato do que realmente é. Para não cair em armadilhas de sites de compras, acesse sites especializados em comparar preços por certos períodos, como semanas ou meses. Os mais famosos deles são o Buscapé (https://www.buscape.com.br) e Zoom (https://www.zoom.com.br). 

 

5 – Mantenha os sites abertos no seu navegador pelo menos uma hora antes do início da Black Friday. Isso vai evitar que você tenha que enfrentar uma fila virtual para poder acessar o site e assim, economizar tempo comprando aquele produto que você tanto procura. 

 

Essas são algumas das dicas para aproveitar ao máximo a Black Friday nessa semana. Lembre-se de ser rápido, pois muitas ofertas que serão disponibilizadas possuem estoque limitado. Boas compras e juízo 😉 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook