O mercado da bola não para, e os elencos dos principais times de futebol da Europa se reforçaram enormemente para a temporada 2021/22. A Premier League foi a que mais se destacou nesse quesito, e os times da Terra da Rainha realmente abriram seus cofres neste ano. Continue lendo e confira as mudanças de início de temporada.
1 – Paris Saint Germain
Mais uma vez o PSG surpreendeu o mundo, e nesta temporada está com uma equipe a lá Real Madrid no período dos Galáticos. O primeiro reforço foi o lateral-direito Achraf Hakimi, que foi comprado da Inter de Milão por 60 milhões de euros; e a equipe parisiense também foi atrás de Gianluigi Donnarumma, goleiro italiano de 22 anos, que foi adquirido do Milan por 65 milhões de euros.
O PSG também trouxe Sergio Ramos a custo zero do Real Madrid, assim como Lionel Messi, do Barcelona – e agora esses craques se juntam a Neymar, Mbappé, Marquinhos e companhia. Com esse timão, o PSG é franco favorito a vencer praticamente tudo que disputar, e sem dúvidas as plataformas de apostas listadas no confiavel.com devem registrar recordes de palpites no time francês.
2 – Chelsea
Romelu Lukaku mais uma vez vestirá a camisa do Chelsea. O campeão da última Champions League tem sentido falta de um atacante goleador, e com isso o Chelsea resolveu repatriar Lukaku. Na última temporada, o belga foi destaque no Inter de Milão, e participou diretamente de 35 gols somente no Campeonato Italiano. Com o desempenho em alta, Lukaku custou uma fortuna para os Blues 115 milhões de euros (R$ 710 milhões).
3 – Manchester City
O atual campeão inglês, o Manchester City deseja continuar com sua hegemonia local. E para tal, trouxe mais um craque para fazer companhia a Kevin De Bruyne, o inglês Jack Grealish, que já chega pegando a camisa 10 da equipe. O jogador se destacou na temporada passada pelo Aston Villa, e o City desembolsou 117 milhões de euros pelo seu passe.
4 – Manchester United
Os Red Devils estão com bastante dinheiro, isso porque o time inglês trouxe para seu elenco, ninguém mais ninguém menos que Jason Sancho – um dos jovens futebolistas mais desejados do mundo. Mas para isso, o Manchester United teve que desembolsar 85 milhões de euros para o Borussia Dortmund. Mas não para por aí, a equipe de Manchester resolveu fortalecer seu sistema defensivo, e contratou o multicampeão Raphael Varane, que foi comprado do Real Madrid por 40 milhões de euros.
5 – Real Madrid
Deixando de falar um pouco dos times ingleses, quem desembarcou na Espanha nesta temporada foi o polivalente David Alaba, que apenas na temporada 2020/21 jogou 45 partidas pelo Bayern de Munique. O jogador chega ao Real Madrid a custo zero, mas tem a difícil missão de substituir Sergio Ramos na defesa do time merengue.
6 – Barcelona
Após meses de tentativas, finalmente Ronald Koeman conseguiu realizar o desejo de trazer seu compatriota holandês para jogar sob seu comando. Memphis Depay chega ao Barça após a melhor temporada da sua carreira, no Lyon, onde marcou 22 gols e deu 12 assistências em apenas 40 jogos – impulsionando o seu valor de mercado à casa dos 45 milhões de euros. Agora só resta esperar para ver se o atacante conseguirá manter o bom desempenho neste ano.
7 – Bayern de Munique
O principal reforço desta temporada do Bayern é o excelente Upamecano, que fez um trabalho excepcional enquanto defendia o RB Leipzig. O francês é preciso na marcação, e tem um bom toque de bola – desta forma, o Bayern de Munique precisou pagar 42,5 milhões de euros ao Leipzig para contar com o jogador em seu elenco.