CPI da Organização Criminosa convoca prefeito

House of Cards Viamão ganhou mais um capítulo na tarde da última segunda-feira, 25, com o início dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito instalada na Câmara para averiguar a denúncia feita pelo prefeito André Pacheco de que existe uma organização criminosa atuando na prefeitura de Viamão. A CPI é presidida pelo vereador Guto Lopes, PSOL, e é composta por Maninho Fauri, Evandro Rodrigues, Jessé Sangalli, Nadim Harfouche e Adão Pretto Filho, além do vereador Guguzinho que ficou com a relatoria. 

Para quem não lembra, esta é apenas uma das duas CPI's abertas na CMV para averiguar irregularidades apontadas pelos dois lados do racha no PSDB, que culiminou na saída dos tucanos do governo André Pacheco, e posteriormente com a saída do prórprio prefeito da legenda. Além desta, que é chamada de CPI da Organização Criminosa, existe outra tramitando na Casa para investigar denúncia do ex-secretário, Rafael Bortoletti de que houve fraude em licitações na prefeitura.

O primeiro ato concreto da CPI foi convocar o prefeito André Pacheco para que preste esclarecimentos na comissão.

– É preciso que primeiro averiguemos as provas materiais que o Prefeito André Pacheco afirma possuir, para que, a partir disso, possamos aprofundar a investigação. – diz o presidente, Guto Lopes. A oitiva do Prefeito será feita na próxima quinta-feira 28, às 9h30, na Câmara Municipal.

Além desta, que é chamada de CPI da Organização Criminosa, existe outra tramitando na Casa para investigar denúncia do ex-secretário, Rafael Bortoletti de que houve fraude em licitações na prefeitura. A presidente da 2ª CPI é a vereadora Belamar Pinheiro (PSDB). 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa NewsLetter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook