Deputado Adão Pretto Filho defende que duplicação da RS-118 seja feita com recursos do fundo de reconstrução do RS

O deputado Adão Pretto Filho e a bancada do PT na Assembleia vão propor que a duplicação da RS-118 entre Viamão e Gravataí seja feita com recursos do Fundo do Plano Rio Grande, o Funrigs.
A justificativa para a obra é que a RS 118 serviu de via humanitária durante o período da enchente de maio. A rodovia chegou a ser o principal acesso à Região Metropolitana durante o evento.

Pelas projeções dos parlamentares do PT, a obra deve custar cerca de 140 milhões de reais. A proposta será apresentada como emenda ao orçamento estadual de 2025, que deve ser votado na próxima semana pela Assembleia Legislativa.

O pleito pela duplicação da RS-118 é histórico e há anos aguarda uma definição. O deputado Adão acredita que o incentivo do governo federal em prorrogar a dívida do estado por três anos permite ao governo estadual avançar na obra.

“A duplicação da RS-118 é uma questão urgente para a população que vive e transita na região. Não se trata apenas de melhorar o trânsito, mas de garantir a segurança e o direito de ir e vir com dignidade,” afirma Adão Pretto Filho.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook