Destaque em Viamão, Vero Internet investe R$ 30 milhões para ampliação das operações no RS, incluindo melhorias da rede local

Equipe de atendimento da Vero Internet | IMAGEM: Divulgação

Plano, que inclui chegada a novas cidades, aumento de capacidade de rede e substituição de equipamentos, visa melhorar a qualidade dos serviços e a experiência dos clientes

Criada em janeiro de 2019 pela fusão de provedores de internet do interior do Brasil, a Vero Internet se consolidou para oferecer os melhores serviços e soluções de banda larga em cidades com alto potencial de abrangência, por meio de negócio, operações de rede, infraestrutura e serviços sustentados por uma alta qualidade de conexão e atendimento ao cliente.

Após a integração das operações da INB Telecom e Clic Rápido, que agora passam a contar com a identidade da Vero Internet, a companhia desenvolveu um robusto plano de investimentos, de cerca de R$ 30 milhões, que já está em andamento. Deste valor, R$ 7,8 milhões estão sendo direcionados para melhorias da infraestrutura de rede, velocidade da internet e experiência dos clientes até o final de 2021. O restante dos recursos está direcionado para a abertura de operação em novas cidades do estado gaúcho.

"Hoje estamos presentes hoje em 27 municípios gaúchos, com uma base de aproximadamente 130 mil clientes. Também temos o lançamento de cinco novas cidades previstas já para os próximos meses, totalizando 32 municípios de atuação, por isso é uma grande responsabilidade oferecermos o melhor serviço para os nossos clientes", afirma José Rocha, Diretor de Vendas e Operações da Vero Internet.

"Quando adquirimos as provedoras, assumimos o compromisso de oferecer uma banda larga de qualidade, além de colaborar com a economia local através da contratação de pessoas nas cidades atendidas. Por isso, não estamos medindo esforços para aprimorar nossos serviços e manter uma internet cada vez melhor", complementa Rogério Garchet, Diretor de Marketing e Relacionamento com o Cliente da companhia.

Além disso, a capacidade inicial da rede de fibra óptica interna (tecnicamente chamada de backbone), será 600% superior à atual, o que pode chegar a 4TBPs. Para promover maior segurança à estrutura, estão sendo construídos novos POPs CORE em Porto Alegre, com redundância total.

Em relação à disponibilidade e estabilidade da rede, entre várias medidas, estão a manutenção preventiva nas fibras ópticas para garantir um ótimo nível de sinal para os clientes e a ativação de novos equipamentos para ampliar a disponibilidade da conexão.

 

Fortalecimento da estrutura

 

Para melhor atender os clientes, a Vero ampliou a capacidade de atendimento e atualmente conta com mais de 550 funcionários diretos, um crescimento de 15% em comparação a 2020, e até o final deste ano há uma expectativa de 10% de aumento.

"Seguimos fortemente com a nossa premissa de termos uma equipe local dedicada a atender e estar sempre próxima, seja por telefone ou presencialmente, em nossas lojas", confirma Rogério Garchet.

A companhia investiu em capacitação dos atendentes das centrais de SAC e Suporte, com os colaboradores sendo treinados de forma recorrente. Houve também a implementação da Monitoria de Qualidade dos atendimentos de SAC e Suporte.
 
Relacionamento digital
 
Por meio do WhatsApp Business (ferramenta oficial certificada), o cliente pode acessar contas e informações automatizadas dentro do aplicativo, receber boletos mensais, além de aviso de quedas de sinal por motivos terceiros. Pelo novo aplicativo Minha Vero, há a facilidade de utilização dos serviços e atendimento ao cliente, como visualização da fatura, reset de senhas, informe de pagamento e reabilitação de serviços, e abertura de chamados. Ainda há novas aplicações em desenvolvimento, que serão divulgadas oportunamente.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook