Neste domingo, dia 13/11 as 15:30 hs no Estádio Edgar Leitão Teixeira em Viamão, o Tamoio FC enfrentará o SC Internacional pela semifinal do Campeonato Gaúcho Juvenil B 2016. O jogo de volta será na próxima semana em Alvorada
O Tamoio conquistou a vaga contra o Estância Velha, na primeira partida empate em 1×1 em Canoas e no jogo de volta em Viamão o Tamoio goleou por 4×0 com uma excelente atuação da equipe. Os jogos do Tamoio em Viamão têm levado um grande público ao Estádio Edgar Leitão Teixeira, pois o torcedor tem apoiado o time em todos os jogos em Viamão.
O Diretor de Futebol Amarildo Barboza estima que neste domingo o público será ainda maior do que nos jogos anteriores, um dos atrativos é claro deve-se ao próprio Inter que sempre atrai muitos torcedores por ser uma das grande forças do futebol gaúcho, mas enfatiza que a equipe do Tamoio tem resgatado o orgulho do morador de Viamão pelo clube pelas atuações que tem feito no campeonato.
– Nosso torcedor levará seu grito de apoio aos nossos meninos até o último minuto. Respeitamos o Inter e sua história como instituição, mas chegamos até aqui e o trabalho de toda a diretoria e comissão técnica com o respaldo de nosso Presidente nos faz acreditar que podemos conquistar a vaga para a final e iremos lutar até o fim.
– É sempre importante lembrar que o nome de nosso clube é uma homenagem a aliança de povos indígenas que por volta do século XVI habitaram o litoral norte de SP e o litoral sul do RJ e por décadas foram a única resistência organizada contra a colonização portuguesa e obtiveram grandes vitórias utilizando-se de canoas e poucos tripulantes. O índio Tamoio tem na sua essência uma história de lutas e batalhas e é este espírito que procuramos demonstrar aos nossos atletas. Vestir a camisa do Tamoio é lutar por nossos objetivos de forma incansável até fim – conclui o diretor de Futebol do clube.