Eduardo Leite dá presentão de Páscoa para Russinho e comerciantes de Viamão

Agora está liberado. O prefeito interino de Viamão assinou nesta manhã (9) decreto permitindo a abertura do comércio para a venda de chocolates em razão da Páscoa. Também foram liberados serviços de higiene pessoal, como salões de beleza, estéticas, barbearias e cabeleireiros.

São três documentos. Um deles limita o horário de funcionamento entre 8h e 20h. Os atendimentos nos serviços de higiene só poderão ocorrer com hora marcada, na tentativa de evitar aglomerações.

Confira as normas clicando nos links abaixo:

Decreto 031/2020

Decreto 032/2020

Decreto 033/2020

 

Analiso

A manhã no gabinete provisório de Viamão foi agitada. Já na abertura, o presidente da CDL Viamão, Milton Pires tomou assento à mesa com Russinho. Saiu de lá com o sim à caça aos ovos embaixo do braço. Antes do decreto, a entidade divulgava em suas redes a doce vitória. Enquanto isso, o dono da Havan dá risada. Ele faz vídeo, o Leite libera o cacau…

Viva a tradição pascal!

Porém, aproveito para destacar a judicialização que envolverá as mortes das vítimas da covid-19 no Brasil. Como o jornalista Rafael Martinelli trouxe aqui no Diário de  Viamão, na coluna: os mortos em decorrência da doença deverão ser cremados, conforme protocolo de ‘Manejo de Corpos’ informado pelo Ministério da Saúde aos prefeitos brasileiros nesta quarta-feira (8). Viamão deverá ter – mais esse – decreto em breve. E tal canetada não agradará, nem gerar votos, acredito.

Já não basta caixão fechado, agora é corpo embalado em plástico, urna lacrada e despedida sem velório – direto para a cremação. Os seis óbitos registrados de ontem para hoje no Rio Grande do Sul já entram nessa mórbida regra.

São, até esta quinta-feira, 636 casos confirmados em 77 cidades e 14 vidas perdidas no RS. Vamos ver como a curva do contágio se comportará após o feriado 'santo', depois das aglomerações nas filas do peixe, do vinho – e agora do chocolate e das novas barbas e retoques na tinta do cabelo. Na dúvida, sigo na linha do #FiqueEmCasa, até porque nunca ouvi falar de ninguém, além de Cristo, que tenha ressuscitado no domingo de Páscoa.

 

 

LEIA TAMBÉM

Policial militar aposentando é o oitavo caso confirmado de covid-19 em Viamão

Gaúcha com COVID 19 relata drama de uma Itália devastada

Gaúcha que mora no epicentro do coronavírus revela preocupação com o avanço da doença no Brasil e afirma: “preferia estar na China”

Em dia de Bolsonaro, Russinho transfere a conta do jantar com o barbeiro e assina decreto para ficar bem com todo mundo

Russinho troca vidas por votos

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Elon Musk e o lítio da Amazônia

Seu encontro com o “capitão” suscitou debates sobre reservas brasileiras do minério, essencial à indústria de microchips e baterias. Inexploradas, poderiam gerar riquezas e soberania tecnológica. Mas nada prosperará sob

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook