Para combater o coronavírus, uma empresa de Viamão e voluntários se uniram para confeccionar máscaras. O Trabalho envolve aproximadamente 30 pessoas e abastecerá os profissionais da assistência social do município.
A linha de produção da empresa, que fabrica roupas, parada durante a vigência do decreto de calamidade pública, foi aproveitada para fazer o bem. A empresária Simone Salazar conta que a montagem das proteções envolve turmas de 15 pessoas, que atuam alternadamente. Ela não divulgou o volume confeccionado.
Simone Salazar
– Todos os colaboradores estão em férias da empresa. Eles, quando souberam, vieram para cá para ajudar. Estão aqui desde quarta-feira passada. A gente fala que essas máscaras são feitas de tecido, de elástico, de amor, de carinho, de união, muita esperança e muita fé que isso tudo vai passar – relata.
Mari Alves é uma das voluntárias. Ela revela o significado de participar da ação:
– Pensei no próximo, que pode ser um parente meu a precisar. Peço que isso passe da forma mais branda possível. E isso aqui é a forma mais branda, a gente disponibilizar tempo e amor ao próximo.
Conforme a secretaria de Cidadania e Assistência Social, a demanda pelo equipamento de proteção no município é grande. Servidores da saúde mental e centros de referência em assistência lidam diariamente com a população e receberão as máscaras produzidas nesta iniciativa.
Nem a empresa, nem a prefeitura informaram o volume fabricado e se as proteções já estão nas mãos dos servidores do município.
Assista o vídeo em que a Mari ensina você a fazer sua própria máscara caseira. As imagens são da prefeitura de Viamão:
LEIA TAMBÉM
Eduardo Leite dá presentão de Páscoa para Russinho e comerciantes de Viamão
Policial militar aposentando é o oitavo caso confirmado de covid-19 em Viamão
Gaúcha com COVID 19 relata drama de uma Itália devastada