Educadores apresentam projetos realizados a partir da exposição da FVCB

Crédito Fotográfico: Equipe FVCB

No próximo dia 02 de dezembro, sábado, professores participantes do Curso de Formação Continuada em Artes da FVCB se reunirão para apresentar e debater projetos criados a partir da exposição , mostra coletiva em exibição na Fundação desde setembro. O evento será na sede da Secretaria Municipal de Educação de Viamão, na Casa Rural, das 9h às 12h.

 

Através do seu Programa Educativo, a Fundação Vera Chaves Barcellos promove o Curso de Formação Continuada em Artes, iniciativa inteiramente gratuita realizada de forma conjunta com a Secretaria Municipal de Educação de Viamão. Em sua 14ª edição consecutiva, o Curso teve além da participação dos curadores da mostra Laura Cattani e Munir Klamt – o duo Ío –, a presença de artistas convidados e a distribuição gratuita de Material Educativo sobre a mostra, com propostas de atividades para sala de aula. O Curso de Formação Continuada em Artes acompanha a programação expositiva da FVCB fomentando o debate sobre a arte contemporânea e qualificando a abordagem pedagógica da arte. O Programa Educativo da FVCB compreende, portanto, o fenômeno artístico como uma instância para o desenvolvimento humano.

 

A apresentação de projetos e trabalhos realizados a partir do contato com arte contemporânea é uma etapa importante do Curso de Formação Continuada em Artes por possibilitar o diálogo entre os participantes e promover um intercâmbio de ideias entre  projetos de diversas áreas do conhecimento, oportunizando a reflexão e avaliação dos resultados.

 

Apresentação de projetos realizados a partir da exposição 

 

SÁBADO, 02 de Dezembro
Horário: 9h às 12h.
Local: Casa Rural – Sede da Secretaria Municipal de Educação de Viamão/RS
Calçadão Tapir Rocha, 49, Centro.

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook