Tem um jacaré no Lago Tarumã

Jacaré

A redação do Diário está sempre atenta ao que acontece nas redes sociais, seja para monitorar a recepção de nossas matérias ou para encontrar histórias que mereçam espaço aqui no portal. Nas últimas semanas a foto de um jacaré “no lago Tarumã” começou a circular pelos grupos da cidade, e como foto não tem GPS (algumas tem, eu sei), acreditamos que se tratava de alguma brincadeira de internet. Não é vergonha admitir que o Diário estava enganado: há um jacaré no Lago Tarumã.

A postagem no grupo Acontecimentos Viamão teve mais de novecentas curtidas e como o Brasil é a terra dos memes não demorou muito para surgirem pérolas como esta:

 

Até vídeo foi publicado nas redes sociais para atestar a localização do réptil.

 

Por meio de nota, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Viamão, confirmou que realmente existe um jacaré vivendo no Lago Tarumã e que não se sabe como o animal veio parar ali. O órgão municipal trabalha em conjunto com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) para estudar a melhor forma de fazer o remanejo do animal. Procuradas pelo Diário de Viamão, ambas as secretarias salientaram que o jacaré do Lago Tarumã é da espécie Jacaré-do-papo-amarelo (Caiman latirostris – Daudin, 1802), que é uma espécie tímida que não tem o hábito de atacar seres humanos.

A orientação, no entanto, é que as pessoas mantenham uma distância segura do animal. A Sema salientou ainda que animais silvestres são protegidos por lei e que o abate ou maus-tratos pode ser enquadrado como crime ambiental.

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook