A secretaria da Saúde do Estado divulgou na tarde desta sexta-feira (17) mais dois casos de covid-19 em Viamão – agora são 15 infecções pelo vírus desde o início da crise. Informações sobre idades, gênero e condições clínicas dos novos pacientes não foram liberadas à imprensa.
A Vigilância Epidemiológica de Viamão notificou que até 13 de abril havia 76 casos suspeitos no município, 53 jádescartados. E 13 pessoas ainda aguardavam resultados.
Entre os pacientes que esperavam a divulgação dos exames, dois foram classificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), outros dois com síndromes gripais – que necessitaram ser hospitalizados. Nove profissionais da saúde apresentaram sintomas da doença e estão sob investigação.
Até o momento não foram confirmados óbitos por covid-19 em Viamão.
São 831 casos no Rio Grande do Sul
O levantamento estadual totaliza 700 casos confirmados e 24 mortes em 93 municípios gaúchos pelo vírus até esta sexa-feira (17). Porto Alegre é a cidade gaúcha mais atingida, com 369 infeções e nove mortos.
Brasil bate novo recorde de mortes e casos em um dia
O Brasil bateu novo recorde de mortes em um dia, com 217, e chegou a 2.141 óbitos em razão de infecção pelo novo coronavírus (covid-19). Já os casos confirmados nas últimas 24 horas também foram recorde, com 3.257, contabilizando o total de 33.682.
A atualização foi divulgada há pouco pelo Ministério da Saúde na plataforma oficial do governo brasileiro que totaliza as estatísticas sobre o tema.