PSB Viamão debate federação partidária em encontro do diretório municipal

Ato de filiação | IMAGEM: Saul Teixeira - PSB/Divulgação

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) reuniu o diretório de Viamão para tratar sobre o assunto que é destaque nacional na atualidade: a possibilidade de federação partidária nas eleições de 2022. Os presentes também definiram o calendário de reuniões para o próximo período de olho no período decisivo que se avizinha.

O núcleo nacional da legenda ainda não decidiu se adere ao mecanismo para o próximo pleito. A federação partidária permite que duas ou mais legendas se unam não só na eleição, mas também durante a legislatura, atuando de forma conjunta durante todo o mandato parlamentar.

– Havendo ou não federação, estamos nos mobilizando para os desafios de 2022. Trabalharemos para que os candidatos do PSB tenham expressiva votação em Viamão – resumiu o presidente da sigla na Velha Capital Aldermarzinho Aprato.

Entre os presentes, o vereador Dilamar de Jesus, além dos dirigentes estaduais Maria Amélia Rostirolla e Geraldinho Filho. Em agenda na Fronteira, o presidente Mário Bruck, participou pelo telefone. Em reunião com secretários de Estado, o secretário de Obras e Habitação do RS José Stédile enviou saudação por vídeo.

Outro destaque foi a filiação da técnica de contabilidade Maria Verenice Maciel. Nice é morada das Águas Claras. A atividade, ocorrida quarta-feira (22) na Câmara de Vereadores local, foi encerrada com confraternização alusiva às festas de final de ano.

– Em 2022 seguiremos trabalhando para honrar a trajetória do PSB. Sempre na luta pelo social e em defesa da democracia – projetou Dilamar, que é o representante da cidade na Executiva estadual.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook