Figueira da 36 será transplantada na terça

Na próxima terça-feira, 1º de maio, os técnicos da prefeitura vão aproveitar o feriado do dia do trabalho para descascar o maior abacaxi da implementação da faixa exclusiva para ônibus na RS 040: a figueira da parada 36 que invade o acostamento, e a futura pista, inviabilizando o projeto sair do papel.

– Durante o processo de revitalização do trecho entre as paradas 38 e 31 da ERS 040, foi apontada a necessidade de retirada da árvore. Como Município, não abrimos mão de salvar esta espécie de figueira de folha miúda e estamos programando esta operação para acontecer na manhã da próxima terça-feira, dia 1º de maio, feriado, para não prejudicar o deslocamento dos trabalhadores até seu trabalho – disse o secretário de Meio Ambiente, Gilberto Fraga.

Para transplantar a enorme figueira um caminhão-munck (aqueles estilo Darcy Pacheco) irá içar a árvore, atravessando a rodovia e levando a espécie para dentro do parque Saint’Hilaire, por cima da cerca de concreto. No local, será aberta uma cova para receber a figueira. Segundo a prefeitura todo o processo será acompanhado de perto por um biólogo.

O procedimento deverá durar poucas horas e neste período poderão haver bloqueios parciais e total da RS 040.

 

SOBRE A FAIXA AZUL

3 de maio é a data prevista para o início da operação.

Três KM de extensão entre as paradas 38 e 31, interligando com a faixa azul da Bento Gonçalves e com o corredor de ônibus, já em Poa.

15 a 20 minutos a menos no trajeto.

75 mil pessoas que se deslocam diariamente entre 6 e 9 horas da manhã beneficiados.

 – demarcação para a utilização pelo transporte coletivo, construção de calçadas, poda das árvores e remanejo da figueira foram as adaptações realizadas pela Prefeitura.

.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook