Hoje vivemos a situação mais transparente que já tivemos em toda a história de País, somente estamos vendo o que nos é possível entender como uma das maiores tragédias que são determinadas por gastos do poder público. Olhem bem, não estou me referindo a corrupção ou a outros ilícitos cometidos em todas asa esferas de poder, falo apenas do que o Governo gasta sem controle, para manter o comando ou gerenciar suas ações. Onde vai tanto dinheiro?
Temos companhias estatais que não tem finalidade, o governo administra negócios que deveriam estar a cargo da iniciativa privada, tem tanto ministério e tanto cargo público Federal no congresso que se todos forem trabalhar ao mesmo tempo não tem onde colocar toda essa gente, enquanto isso temos muitos outros locais que não possuem o mínimo de pessoal que possa manter as atividades basais dos serviços a serem prestados pelo governo.
O judiciário, segundo informações que recebi, foi criado o Conselho Nacional de Justiça prevendo sessenta funcionários e hoje conta com 1300, ou seja, uma belíssima distorção, sendo que o Brasil gasta 1,3% do PIB com o poder judiciário, comparado com a Alemanha que gasta 0,2%, Portugal 0,2%, Chile 0,2% e outros tantos dentro desta faixa.
Ora senhores, é chegado o momento de pensarmos em um estado menos pesado e mais efetivo, produzindo o bem estar da comunidade e não gastando grandes fortunas para manter serviços que não significam nada de bom para o Povo.
O amanhã está cada vez mais próximo e, Graças a Deus, as coisas estão ficando mais e mais visíveis, portanto, comece a escolher para onde você quer ir ao indicar os nossos próximos representantes.