Governo Lula anuncia 450 milhões para prevenção de cheias na Bacia do Rio Gravataí; Conheça os projetos

Foto LEONARDO HENKE

O governo Lula vai destinar R$ 450 milhões do Orçamento Geral da União para obras de prevenção de inundações na Bacia do Rio Gravataí.

Os recursos para diques em Gravataí e Cachoeirinha, além das 13 microbarragens para recuperação do Banhado Grande do rio, foram anunciados na manhã desta terça-feira em Porto Alegre pelo ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa.

O Rio Grande do Sul receberá R$ 8,84 bilhões, sendo R$ 6,5 bilhões para obras de drenagem urbana. Devido à catástrofe de maio, Lula orientou a aprovação de todos os projetos do Estado apresentados no PAC Seleções.

Cachoeirinha também foi contemplada na área de mobilidade urbana com projeto de implantação de faixa exclusiva. O investimento é previsto em R$ 2,17 milhões.

Clique aqui para acessar a apresentação dos projetos para a região e todo RS.

Ao fim, como o ministro de Apoio à Reconstrução do RS, Paulo Pimenta, antecipou sábado em Gravataí, é a melhor notícia da história do município na área de prevenção de cheias e mitigação da falta de água.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Exaustão

Salete havia decidido mudar de vida. Morava num pequeno sítio no interior de São Paulo. Mas pensava que seria mais feliz na capital.Engano profundo. Na capital moravam os grandes vícios.

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook