Guto é Xandão. Ou não?

Guto assume o primeiro mandato domingo como único autêntico da oposição

Diário abre agora uma pequena série sobre como devem votar os vereadores que não fazem parte da base aliada ao governo. E advinha quem é o primeiro?

 

Guto Lopes, do PSol, deve ser o único autêntico da oposição.

Não que isso lhe valha um voto a mais no plenário – nada disso. Mas é o único que se elegeu com esse discurso. E, agora, a partir deste 1º de janeiro, tem a chance de colocá-lo em prática.

O Diário conversou com Guto na quinta-feira à tarde, enquanto ele organizava suas coisas no gabinete que era de Serginho Kumpfer, do PT.

– Tu és a minha primeira visita no gabinete – disse ele.

Ainda entre a papelada e quadros do ocupante que estava de saída – o único deles que Guto tirou da parede era o retrato do ex-presidente Lula -, Guto recebia parte da equipe que vai trabalhar com ele na Câmara. A pergunta era uma só: como tu votas para presidência da Câmara.

– Em princípio, voto no Xandão.

Xandão Gomes, do PRB, é vereador de segundo mandato e ocupa hoje a presidência da Casa. É o nome de Dédo Machado – e viu a base aliada ao paço municipal, com 15 vereadores, aclamarem sua candidatura à reeleição no almoço de quarta-feira.

Xandão é o candidato do governo. Não tem uma contradição morando aí?

– Até agora, os demais vereadores não se articularam para também apresentar uma chapa de oposição, que precisa ter cinco integrantes para ser inscrita. Não tenho nada contra o vereador Xandão. Em princípio, voto nele – conta.

Em princípio.

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Elon Musk e o lítio da Amazônia

Seu encontro com o “capitão” suscitou debates sobre reservas brasileiras do minério, essencial à indústria de microchips e baterias. Inexploradas, poderiam gerar riquezas e soberania tecnológica. Mas nada prosperará sob

Leia mais »

Receba nossa NewsLetter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook