Mês Municipal do Ciclismo em Viamão será celebrado em outubro

Vereador Luisinho do Espigão

Foi sancionada a lei municipal 5219/2022, de autoria do vereador Luisinho do Espigão – PSDB, que institui Outubro como o Mês Municipal do Ciclismo em Viamão, compondo o calendário oficial de datas comemorativas e eventos realizados na cidade. O projeto de lei 173/2021, que originou a referida lei, foi aprovado no último dia 10, na Câmara Municipal de Viamão – CMV.

O vereador Luisinho esclarece que a nova lei objetiva promover ações que abranjam informações, palestras, prevenção e sensibilização para difundir o uso da bicicleta, tanto na forma de exercício, quanto como meio de transporte, lazer e turismo.

“Queremos promover a conscientização da importância do ciclismo e da prática esportiva como instrumento de qualidade de vida, economia e renda, além de evidenciar o incentivo da realização de um passeio ciclístico, envolvendo pais e filhos, uma vez que no mês de outubro é comemorado o dia das crianças”, fala. O vereador completa, ainda, que o projeto pretende desenvolver o respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres.

Nesse sentido, a lei estabelece que o Poder Executivo promoverá a divulgação do “Outubro: o Mês do Ciclismo”, realizando torneios, provas, palestras, seminários, painéis e quaisquer outros eventos que tenham o objetivo de mobilizar/sensibilizar a sociedade civil acerca dos benefícios do uso da bicicleta para a saúde, meio ambiente e trânsito.

“Consideramos importante incentivar o uso da bicicleta, pois auxilia a desafogar o trânsito que hoje é tão caótico, integrando a sociedade com a prática esportiva e restabelecendo valores familiares, além de beneficiar a saúde física e mental”, reflete Luisinho do Espigão.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook