Os jornais brasileiros descobriram que a medalhista de ouro Ana Marcela nadou em águas com peixes.
A foto do peixinho ao lado da nadadora, na Baía de Tóquio, está nas capas dos jornais desde ontem. Claro que é uma bela imagem, mas deveria ser apenas isso.
Mas o Brasil que destrói rios, que vê as águas da Amazônia serem envenenadas pelo mercúrio dos garimpeiros de Ricardo Salles, espanta-se porque a baía tem, acredite, peixes.
O Brasil, com alguns dos maiores rios do mundo, todos na região devastada pela boiada e pela cachorrada de Ricardo Salles, se dá conta de que no Japão ainda há baías com peixes, mesmo que estejam cercados de cidade por todos os lados.
____________________________________________________________________
FAMINTOS
O governo gastou o dinheiro destinado à saúde pública, em especial ao combate à pandemia, em despesas com os militares.
Daqui a pouco os militares, que ficaram insaciáveis com Bolsonaro, estarão comendo até o dinheiro do Bolsa Família.
____________________________________________________________________
LIBERTICIDA
O Estadão chama Bolsonaro de liberticida em editorial em que elogia a reação do Tribunal Superior Eleitoral diante das bravatas do sujeito.
O Estadão foi liberticida no apoio ao golpe de 2016 contra Dilma. Ajudou a criar Bolsonaro e agora não sabe como se livrar de Bolsonaro.
____________________________________________________________________
ELAS
Mulheres, negras, índias, lésbicas. As medalhas brasileiras em Tóquio são conquistadas pelo que um fascista gaúcho disse um dia que é “tudo o que não presta”.
____________________________________________________________________
DESPREPARADO
No depoimento que dará dia 17 à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, o general Braga Netto poderá aproveitar para falar sobre o fim do Programa Brasil, de investimentos públicos, que ele iria comandar.
Não podemos esquecer que o programa foi soterrado no seu lançamento, em abril do ano passado, quando Paulo Guedes chamou Braga Netto de despreparado, na frente de todos os ministros.
Texto publicado originalmente no blog do Moisés Mendes: