A secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul informou nesta segunda-feira (6) o sétimo caso de covid-19 em Viamão. Por volta das 22h30min, o departamento de Vigilância em Saúde do município comunicou que outros 19 pacientes aguardam resultados. Assim como as duas confirmações desse domingo (5), não foram repassados os dados referentes a idade, gênero ou local de contágio desta nova infeção.
Até o momento Viamão já resgistrou 51 suspeitas da Covid-19 – 25 já foram descartadas. Das que aguardam laudos, três são de pacientes com síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Todas as demais envolvem profissionais da saúde de todos os níveis de atenção, de acordo com a Vigilância em Saúde do município.
Até a quarta-feira (1º), havia o registro de apenas dois casos em Viamão. Neste dia, dois novos testes positivos para a doença foram anunciados pela prefeitura.
O Corona no Rio Grande do Sul
O levantamento estadual totaliza 501 casos confirmados e 8 mortes no RS pelo vírus até esta segunda-feira. Porto alegre é a cidade gaúcha mais atingida, com 253 infeções. Na região Metropolitana, são 338 ocorrências da covid-19.
No Brasil, são 12.056 casos – quase mil a mais que no levantamento do domigo – e 553 mortes.
Cidades vizinhas
Segundo o governo do Estado, são 11 casos em Canoas, 10 em Gravataí, 8 em São Leopoldo e 4 em Alvorada e 4 em Cachoeirinha, cidade na qual um menino de 9 anos está entre novos casos de COVID 19 – internado em UTI.
LEIA TAMBÉM
Morador de Viamão com suspeita de covid-19 revela a angústia do isolamento hospitalar
Na crise do corona, Russinho troca vidas por votos
A praça das seis mulheres: o apelo das merendeiras que não recebem salários desde dezembro
O baile de máscaras, o ódio nas redes e o vírus da desinformação