Por Silvestre Silva Santos
O prefeito eleito de Viamão, Rafael Bortoletti, embarca neste domingo, dia 24, às 17h, rumo à capital federal. Vai participar do Congresso de Novos Gestores promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), e leva na mala algumas missões importantes para o começo do novo mandato.
Uma delas é a instalação de uma representação viamonense em Brasília. Na campanha eleitoral, Bortoletti defendeu que o município necessita ser ativo na busca de recursos, do Executivo ou do Legislativo, e para isso, considera necessária uma presença permanente do município em Brasília.
Durante a transição ele já divulgou nas redes sociais a realização de reuniões com empresas especializadas. Outra missão do viamonense em Brasília é a visita em ministérios considerados estratégicos, como o da Saúde e o das Cidades.
“Essa aproximação e articulação com órgãos federais é fundamental. Já tivemos prova disso agora, na transição, quando conseguimos, por meio do nosso vice Maninho Fauri, a intervenção junto ao Ministério da Saúde para agilizar a chegada de uma nova SAMU de suporte avançado para Viamão”, disse Rafael Bortoletti. Ele fica dois dias em Brasília.