Após retomar negociações com o Hospital Viamão para ampliar os leitos COVID-19, a Prefeitura de Viamão anunciou nesta tarde (29) a contratação emergencial de pessoal para viabilizar a instalação de um hospital de campanha. A abertura do processo foi oficializada pelo prefeito em exercício Evandro Rodrigues e a secretária-adjunta da Saúde, Thais Schadek.
A estrutura será instalada junto ao Centro de Especialidades, na parada 44, e terá a capacidade para 15 leitos clínicos, com cinco reservas, podendo chegar a 20 na totalidade. Os leitos serão exclusivos para pacientes com a Covid-19. A previsão é que o atendimento no local inicie em 20 dias.
O prefeito Evandro Rodrigues ressaltou a importância da instalação do equipamento de saúde.
– São medidas extremamente necessárias para que possamos planejar, a partir de agora, a outra etapa do enfrentamento. Queremos garantir aos viamonenses a certeza de atendimento digno por dos órgãos de saúde do município, em local preparado e equipado para isso – observou.
Evandro Rodrigues voltou a pedir conscientização viamonense na prevenção.
– Assim como a prefeitura está fazendo a sua parte, a população também precisa se unir a esta causa, usando máscara, ficando em casa quando pode e evitando aglomerações – pediu.
LEIA TAMBÉM
Viamão não terá hospital de campanha; Aumento de casos torna busca por solução urgente
Rumo ao lockdown: Hospital Viamão está superlotado; Não há nem macas sobrando