Preso homem de 82 anos por abusar da neta de nove anos

Idoso foi levado para o Presídio central por abusar da neta de nove anos: Foto: Polícia Civil-Divulgação/DV

Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Viamão efetuaram a pçrisão nesta quinta-feira (06/10) de um homem de 82 anos, de Viamão, suspeito de abuso sexual contra a neta, de nove anos. 

A prisão do idoso ocorreu na praia de Atlântida Sul, no Litoral Norte, para onde ele se mudou quando tomou conhecimento das acusações e que poderia ser preso.

Conforme a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, titular da Delegacia da Mulher, o abuso era praticado há mais de um ano.

A delegada disse que o suspeito cometia os abusos ameaçando a menor com uma arma. O acusado contou que obrigava a neta a ver filmes pornôs para ela aprender a fazer sexo.

— Ele ameaçava a menina dizendo que se ela contasse para alguém, ele iria se matar e ela ficaria sem avô — disse a delegada. 

O caso só foi descoberta quando a mãe da menina e nora do idoso usou o computador dele e viu que ele acessava sites de pornografia infantil. 

Ela contou para ao marido e o casal formalizou a denúncia na delegacia. Foi quando a menina contou dos abusos com detalhes.

O idoso teria confirmado o crime e disse que isso ocorria geralmente quando a neta ia até sua casa para visitá-lo.

O mandado de prisão foi expedido pela 2°Vara Criminal de Viamão. O acusado foi levado ao Presídio Central, em Porto Alegre, nesta quinta, após prestar depoimento.

(com informações da Polícia Civil e sites da Rádio Gaúcha e Correio do Povo)

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa NewsLetter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook