Quando o amor supera todos os tipos de deficiência

Cirurgia de Giovana irá acontecer na próxima terça-feira (27)

Apesar de todos os problemas de saúde que a acompanham desde o nascimento, a história de Giovana é feliz e de muita superação. Sempre sorridente, ela é apenas mais uma criança que gosta de brincar e se divertir. Mas, nos últimos anos, isso está ficando cada vez mais difícil. Ela é diagnosticada com paralisia cerebral e microcefalia e em função das sequelas, precisa fazer uma cirurgia - mais uma de muitas que já fez, até hoje são 14. Desta vez, será uma Osteotomia Femural na perna esquerda com alongamentos dos tendões bilaterais – que vai evitar as fortes dores que ela sente.

A mãe de Giovana, Cristiane dos Santos Moura, 29 anos, vem lutando para realizar o procedimento desde 2012 sem sucesso.

--- Nenhum médico queria fazer, por ser complicado e pelo fato de o plano não repassar o valor suficiente para eles. E, por consequência, a situação dela agravou muito e hoje a Gika sente muitas dores e corre risco de perder completamente os movimentos da perna. A cirurgia vai servir para que ela tenha uma qualidade de vida melhor. É isso o que eu quero para ela --- explica.

No final deste ano, um médico se sensibilizou com a história da menina e resolveu fazer a cirurgia, porém a mãe de Giovana precisa pagar a anestesia e o plano de saúde não cobre. O procedimento custa dois mil reais. Parte do valor – R$ 1.236 - ela já conseguiu arrecadar com diversas vaquinhas e campanhas nas redes sociais. Porém, ainda faltam R$ 764. Isso mesmo, ela precisa contar cada real. O procedimento já está agendado e vai acontecer na próxima terça-feira (27). 

--- O pós-cirúrgico dela será complicado, com muitos medicamentos e cuidados especiais. Por isso, o dinheiro que sobrar – se sobrar – irá todo para os cuidados com ela --- diz Cristiane, que abdicou de trabalhar para poder cuidar da filha. Elas contam apenas com o auxílio-saúde, no valor de um salário mínimo. Mãe e filha, junto com o marido de Cristiane, vivem no Jardim Lisboa.

Cristiane conta ainda que os problemas de Giovana, de 9 anos, são decorrentes de erro médico na hora do nascimento. A menina não pode andar, se alimenta por sonda e respira com ajuda de aparelhos. Ela também não possui contato com o pai biológico e a família dele, que preferiu se afastar.

--- A minha filha é uma benção na minha vida e eu sou muito grata a todos que ajudaram e que ainda vão ajudar. Muito obrigada. Cada real soma, doe o quanto você poder. Tenho certeza que tudo que se planta, colhe. Faça o bem aqui e ele volta ali.

Doação de Sangue

Quem não puder ajudar financeiramente, pode contribuir doando sangue para a cirurgia de Giovana no hemocentro da Santa Casa, em Porto Alegre. As coletas acontecem de segunda a sexta, das 7h30 às 18h e no sábado das 7h30 ao meio dia.

Como contribuir?

Caixa Econômica Federal
Agência: 0959
Operação: 013
Conta: 00012340-0
CPF: 014.053.260-93
Cristiane dos Santos Moura

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Exaustão

Salete havia decidido mudar de vida. Morava num pequeno sítio no interior de São Paulo. Mas pensava que seria mais feliz na capital.Engano profundo. Na capital moravam os grandes vícios.

Leia mais »

Cachorro e Cuia

Nesta cidade praiana o comum eram cachorros e cuias. Não dá pra dizer que não era umacidade sonho gaúcho. Era. Outono,quase inverno,e as poucas pessoas que circulavam na ruatinham este

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook