Os desfiles das escolas de samba e tribos carnavalescas da Capital serão nos dias 23 (série Bronze), 24 (série Prata) e 25 de março (série Ouro), durante as comemorações do aniversário de 245 anos de Porto Alegre. O local definido foi o Complexo Cultural do Porto Seco e, com isso, está garantida a competição entre as entidades carnavalescas, além do uso de carros alegóricos.
Segundo o presidente da escola, Cléber Tavares, o desfile da Unidos de Vila Isabel, única representante viamonense, ficou para o dia 24. Como a escola caiu para o Grupo de Acesso no último ano, desta vez, irá desfilar na série prata.
— Se tudo der certo e se confirmar, vamos para a avenida no segundo dia dos desfiles.
Para realizar os desfiles, a prefeitura montou um grupo de trabalho que tem a missão de buscar patrocínios. O grupo é liderado pelo secretário de Cultura Luciano Alabarse e conta com integrantes de outras secretarias do município, da Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa) e também da sociedade civil.
Conforme divulgado pela Zera Hora neste domingo (15), para cortar custos, o projeto original da pista foi totalmente reformulado pela Liespa. Será menor e com menos iluminação. O sistema de som deverá contar com um caminhão e não mais dois, como acontecia nos últimos anos. A previsão é de que a redução da estrutura garanta uma economia de, pelo menos, R$ 2 milhões.
Como o Diário divulgou na última semana, a Vila Isabel está com tudo pronto, no papel, para por em prática. A escola já tem o tema-enredo e samba-enredo pronto.
— O tema será “Sou Vila Isabel, sou vaidade” e iríamos trazer para a avenida, de forma humorada, todas as formas da vaidade humana.
LEIA MAIS
http://diariodeviamao.com.br/noticias/cotidiano/544_sem-dinheiro,-vila-isabel-aguarda-definicao