Sicredi União Metropolitana inicia plano de expansão

Fotos: Sicredi União Metropolitana / Divulgação

Viamão será umas das cidades que receberão as novas sedes do Sicredi União Metropolitana. O plano de expansão físico prevê a abertura de cinco novas agências na Região Metropolitana da Capital para o segundo semestre. O investimento total será de aproximadamente R$ 10 milhões. A expansão será a principal impulsionadora de uma geração de 100 novas vagas de empregos somente entre as agências da Cooperativa Sicredi União Metropolitana RS.

Ao total, serão 22 unidades da cooperativa em funcionamento localizadas em nove municípios. Somadas, hoje, elas fazem a gestão de mais de R$ 1 bilhão de recursos totais. Os outros municípios contemplados serão Canoas, Gravataí e Porto Alegre.

A primeira das cinco novas agências será inaugurada sexta-feira, 5 de julho, no bairro Hípica, em Porto Alegre, marcando o ingresso físico na região e oportunizando a aproximação com associados, que terão o espaço à disposição para realização de novos negócios.   

Muito mais que um banco

O presidente ressalta essa proximidade como um dos diferenciais da instituição financeira cooperativa, além do fato de reverter seus resultados financeiros diretamente para a região de atuação, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade local. Para ele, outra diferença é o relacionamento humano.

– A expansão tem o objetivo de fortalecer o relacionamento com os clientes em atendimento próximo e personalizado, identificar as necessidades locais e propiciar um ambiente confortável, que possa ser utilizado como base para o desenvolvimento de iniciativas próprias de negócios – afirma o presidente, Ronaldo Sielichow.

A Sicredi União Metropolitana RS conta hoje com 56 mil associados. Além da agência física, a instituição oferece uma múltipla rede de canais de conveniência, como mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados, Rede Banco 24horas e a mais nova parceria com a Rede Saque e Pague, que tem terminais multifuncionais. Os associados ao Sicredi podem sacar, consultar saldo, tirar extrato e realizar depósito sem envelope, permitindo que o crédito relativo ao depósito seja realizado instantaneamente na conta do associado. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook