Sindicato Rural pede cabeça de Canelinha, mas não leva

Beto Canquerini, presidente do Sindicato Rural de Viamão | Rodrigo Becker, Diário

Ofício encabeçado pela entidade e assinado por outras foi entregue ao prefeito, que vai manter o primeiro suplente de vereador no cargo

 

Parte do que o ofício pede, será atendido, no entanto. A desvinculação das ações de manutenção de estradas, por exemplo, o prefeito André Pacheco promete ajustar.

– Isso será transferido às subprefeituras, que foram criadas pela reforma administrativa aprovada em janeiro – diz Pacheco.

A saída do secretário, não. Carlos Remi Pacheco, o Canelinha, fica.

– Na verdade, não é contra ele, mas a favor da agricultura de Viamão – diz o presidente do Sindicato Rural, Beto Canquerini.

O ofício, porém, diz claramente em seu primeiro parágrafo que a entidade solicita "a nomeação de um novo secretário" para a pasta da Agricultura.

 

Desgaste e pouco diálogo

 

O ofício – datado de 8 de fevereiro e entregue ao prefeito em 1º de março – diz que "para grande parte da população, Canelinha não está desenvolvendo suas atividades a contento, bem como não estabelece diálogo com a sociedade".

– Tem famílias produzindo há 50 anos em Viamão que nunca receberam a visita de um secretário da Agricultura – comenta um dos diretores do Sindicato Rural, Fernando Boeira.

O documento informa que 37% da riqueza da cidade vem do agronegócio mas que, no entanto, não uma política de valorização, crescimento e desenvolvimento para zona rural.

– O atual secretário, com o máximo respeito devido, se tornou figura decorativa no cargo, resumindo suas atividades ao conserto e manutenção de estradas rurais – afirma a carta.

Além do Sindicato Rural, o documento segue assinado pelos presidentes da Acivi, Altair Cantini; da AFISE-MST, Osmar de Moura; do Comcavi, Maicon Ferreira; da Amavi, Henrique Goularte Feijó; do Conselho Deliberativo do Irga, Ademar Marafiga; da Apavi, Eugênio Bueno; e do 15º NATE-IRGA, Edivane Portela.

 

Prefeito responde com ações

 

Na sua equipe, o prefeito André Pacheco já deu sinais de que não vai mexer.

– Já temos um caminho para a manutenção de estradas. Também estamos pensando em algo grande na área da Agricultura – antecipa.

Trocando em miúdos, o governo está em busca de investidores para instalar em Viamão uma usina de beneficiamento do arroz.

– Temos área, podemos dar incentivo e apoio à infraestrutura – adianta o prefeito.

Apoiando a cadeia produtiva do arroz, uma das principais culturas primárias da cidade, o governo espera qualificar a arrecadação e poder investir em mais apoio aos pequenos e médios negócios no campo.

LEIA MAIS

Usina de beneficiamento de arroz? O prefeito quer uma

Sindicato Rural emite nota de esclarecimento

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Fake: Imposto sobre o pix

A Receita Federal anunciou uma modificação nas regras de fiscalização das operações por pix e cartões de crédito, e agora uma onda de desinformação se espalha pelo país e, com

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade

Facebook