Tecna abre portas do estúdio A para jornalistas

Professora Aletéia Selonk e o engenheiro Marcelo Fujii apresentaram o Estúdio A do Tecna no Tecnopuc | Rodrigo Becker, Diário

Imprensa conheceu esta tarde as modernas instalações do primeiro estúdio audiovisual do Tecna no Tecnopuc em Viamão

 

Está quase tudo pronto para que nesta quinta pela manhã o Centro Tecnológico Audiovisual Gaúcho, o Tecna, abra oficialmente ao público o Estúdio A – que representa a primeira das três fases do projeto que vai dar a Viamão um grande complexo de cinema e produção audiovisual.  Nesta segunda-feira chuvosa, a diretora do centro, professora Aletéia Selonk levou uma turma de jornalistas para um tour pelo projeto.

A visita antecipa para imprensa o funcionamento do Tecna que, a partir da inauguração no dia 27, já abre a agenda para o mercado de produção audivisual.

– E já temos produções interessadas em tratativas – adianta a professora Aletéia.

LEIA MAIS

POR DENTRO DO TECNA – Nosso pedacinho de Hollywood vai estreiar

 

Num primeiro momento, o mercado publicitário gaúcho deve recorrer à estrutura de mais 300m² que ocupa uma das alas do antigo seminário de Viamão e que hoje recebe o parque tecnológico Tecnopuc. Mas, aos poucos, o cinema e a TV também devem incorporar à agenda da Tecna.

– É o mais novo estúdio do Brasil, o mais moderno de todo o Sul do país. Tecnologia de ponta – explica a professora.

O engenheiro Marcelo Fuji, consultor responsável pelos projetos e a execução do estúdio, veio de São Paulo especialmente para o bate-papo com os jornalistas – e, claro, para inauguração, na quinta. São deles os projetos para o Centro Audiovisual de Paulínia, em São Paulo, e da Quanta – um dos maiores completos de locação de estúdios e equipamentos para produções de cinema e TV, com muitos trabalhos para a Rede Globo e o canal GNT.

– É uma estrutura moderna e altamente tecnológica, capaz de receber todo o tipo de produção, com o adequado isolamento acústico e 12 grids para iluminação, o que permite a utilização de múltiplos cenários dentro do mesmo estúdio – resume Marcelo.

Quinta, o Diário acompanha a abertura do Estúdio do Tecna ao mercado. Para saber mais sobre o projeto, leia a reportagem que o Diário publicou com exclusividade no início de abril clicando aqui.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook