Vai e vem da vacina: sem Coronavac, Viamão abre a semana imunizando com Oxford pessoas de 35 anos ou mais e comorbidades

AGENDA DE VACINAÇÃO COVID-19 PARA ESTA SEGUNDA-FEIRA, 17 DE MAIO

 

A secretaria da Saúde de Viamão informa que a vacinação contra o coronavírus segue nesta segunda-feira (17) apenas com Oxford/AstraZeneca. A remessa de Coronavac para a segunda dose de pacientes em atraso  durou poucas horas – a aplicação iniciou e encerrou ainda na manhã do sábado (15).

Nesta manhã a imunização segue para primeira e segunda doses (Oxford) nas nove UBS Referência em Covid, entre 8h e 17h, para os seguintes públicos:

 

PRIMEIRA DOSE

 

– Pessoas com comorbidades com 35 anos ou mais;

– Pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa BPC com 35 anos ou mais;

– Pessoas com Síndrome de Down maiores de 18 anos;

– Pessoas com 60 anos ou mais

 

SEGUNDA DOSE

 

– Todas as pessoas que receberam a Astra Zeneca/Oxford e que estão na data da segunda dose (12 semanas da primeira dose)

 

Vacinação de educadores adiada 

 

Após decisão do Supremo Tribunal Federal na semana passada, a Prefeitura de Viamão adiou o início da imunização dos trabalhadores em Educação, previsto para hoje. A gestão aguarda posicionamento jurídico para colocar em prática o plano de vacinar todos os servidores da rede escolar municipal.

 

Endereços das Unidades Referência na vacinação contra a COVID-19

 

Região central:

UR Centro: Rua José Garibaldi, 470 | Centro | 3485.8020

Vila Elza: Rua Catulino Antunes Morem, 344 | Vila Elza | 3436.0060

 

Região Viamópolis:

UBS Esmeralda: Rua Presidente Vargas, 46 | Esmeralda | 3434.2702

UBS São Tomé: Rua Lindoia, 81 | São Tomé | 3446.2869

UBS São Lucas: Rua Pedro Moreira Lobato, 1.180 | Vila São Lucas | 3493-0097

 

Região Santa Isabel:

Augusta Meneghini: Av. Teodoro Luiz de Castro, 950 | Augusta Meneghini | 3435.2627

UBS Santa Isabel: Rua Pedro Luiz Grassi, n360 | Santa Isabel | 3485.8182

 

Região rural:

ESF Águas Claras: RS 040, KM 28 | Parada 88 | Águas Claras | 3498.2167

ESF Itapuã: Rua Godolfim Saraiva, s/nº | Itapuã | 3494.1622

 

Fique atento para não perder a viagem – documentos necessários:

 

A secretaria da Saúde lembra que para receber a 1ª dose da vacina contra a COVID-19, é necessário ter em mãos documentos que comprovem o direito. A relação do que é necessário e a lista de comorbidades contempladas podem ser consultadas neste link.

 

Leia também

Prefeitura aguarda Justiça para liberar vacina a profissionais da Educação – o plano e a promessa

RS-040 volta à iniciativa privada, e isenção a placas de Viamão acabará; Após 400 milhões de dinheiro público, 118 também será pedagiada

 

O que a CPI da COVID-19 encontraria em Viamão:

Rafael Martinelli: Cafajestes de Viamão, respeitem os professores!

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook