Evandro Rodrigues no MDB – o acordo que começou em 2020 e que refletirá na disputa pela Prefeitura em 2024

Evandro, sem gravata, com vereadores do MDB e com o presidente do partido em Viamão, Jair Mesquita

Evandro Rodrigues deixou o Democratas para ingressar no MDB. Os rumores existiam há meses, e o próprio ex-vereador e ex-prefeito de Viamão admitiu as tratativas ainda no início do mês. Portanto, a notícia não está na filiação, confirmada nesta terça-feira (23), e sim no que envolve a troca de partido. Deste modo, afirmo que o político recém-chegado será o candidato da legenda à Prefeitura de Viamão em 2024.

Seco, direto. Sem firula. Assim trago a informação sobre a qual também não peço mérito ou status de "furo jornalístico". A política é, muitas vezes, quase matemática básica.
Basta unir observação e lógica.

Evandro Rodrigues deixou de concorrer a prefeito ano passado, sobretudo por influência de Sarico Moura. O acordo que resultou na aposta no nome do então parlamentar para ocupar a cadeira vaga no Poder Executivo, meses antes da eleição, fracassou, mas levou ao apoio de DEM e MDB a Maninho Fauri (então no PSD). A aliança fez da chapa a terceira colocada no pleito – e cevou o caminho para a filiação anunciada ontem.
Sarico foi vitimado pela covid-19, contudo a aproximação iniciada por ele foi adiante. É a balança da política local fazendo suas compensações.

Evandro Rodrigues chega ao MDB para ser candidato a prefeito contra o candidato do prefeito Valdir Bonatto. E como já comentei nesta coluna outras vezes, os planos do tucano em concorrer a deputado estadual abrem caminho para Maninho Fauri ser o candidato do PSDB.
Enxergam a ironia?

Evandro, que começou no PSDB e era do DEM, tinha relação estreita com Rusinho. Ocupou a cadeira no Executivo, que estava com o MDB, por uma semana e com isso ficou impedido de tentar a reeleição no Legislativo. Apoiou o PSD de Maninho e de André Pacheco, ex-MDB.
Agora, no desfecho de 2020, poderá representar o MDB contra Fauri em 24.

A coluna ouviu Evandro, que não quis comentar as possibilidades para as eleições municipais. Abaixo, reproduzo na íntegra o texto assinado por ele sobre a filiação referendada ontem:

 

''
''

CHEGOU A HORA DE RECOMEÇAR!
Na tarde de hoje comunico a todos o meu ingresso no MDB!

Estive na câmara, na presença dos Vereadores da Bancada, meus amigos Dedo e Fabrício Ollermann e também do presidente do MDB Viamão, Jair Mesquita, informando oficialmente.
Chego com a vontade de ajudar o MDB a crescer ainda mais, pautado por um projeto em que leve como sua principal bandeira o cuidado com a cidade e com as pessoas.

Meus olhos marejam ao lembrar dos inúmeros convites do Russinho e do Sarico para que eu ingressasse nas fileiras do MDB.
Hoje, tenho certeza que ambos estão felizes com este meu ingresso.

Vamos continuar lutando por uma cidade muito diferente da que atualmente a nossa se encontra.
Viamão VAI VANCER!

 

Coronavírus, bastidores e aposta: ex-vereador Evandro Rodrigues avalia cenário político e pede desculpas por ter apoiado Maninho Fauri na eleição para prefeito

Acordão político coloca Nadim Harfouche na Prefeitura e Eraldo Roggia na presidência da Câmara

Justiça anula sessão da Câmara, e Viamão está novamente sem prefeito

Os bastidores do domingo em que Evandro Rodrigues sentou na cadeira de prefeito de Viamão

Viamão tem dois prefeitos: Vereador Evandro Rodrigues assinou termo de posse, mas Nadim Harfouche foi eleito em plenário; Entenda a confusão:

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Compartilhe esta notícia:

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade

Facebook